5 jogadores que eram ídolos do Chelsea antes da fase milionária do clube
Blues eram mais modestos, mas tinham ídolos amados pela torcida
O Chelsea nem sempre foi um clube milionário que lutava pelo topo da Inglaterra e da Europa como tem sido nos últimos anos após a compra por parte de Roman Abramovich.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
[DUGOUT dugout_id=”p=eyJrZXkiOiJTZ0g5Y1FibSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Veja 5 jogadores que eram ídolos do Chelsea antes da fase milionária do clube:
Tore Andre Flo
O centroavante norueguês de 1,93m nunca foi um oásis técnico, mas sua maneira de jogar e sua presença de área o transformaram em símbolo do clube de 1997 a 2000, tempo em que ficou no Chelsea. O atleta disputou 164 jogos e marcou 50 gols pelos Blues. Conquistou uma Copa da Liga, uma Copa da Inglaterra, uma Recopa da Europa, uma Supercopa da UEFA e uma Supercopa da Inglaterra.
Gianluca Vialli
O atacante chegou ao clube já veterano e chegou a ser técnico-jogador do Chelsea na década de 90. Vialli jogou três temporadas no clube e ajudou no desenvolvimento da equipe. Foram 88 jogos com 40 gols marcados, além de uma Copa da Liga, uma Copa da Inglaterra, uma Recopa da Europa, uma Supercopa da UEFA.
Gianfranco Zola
O atacante é, para muitos, o grande jogador da história do Chelsea antes da injeção de dinheiro por parte de Abramovich. Foram sete temporadas de 1996 a 2003, com 313 jogos disputados e 80 marcados. Zola conquistou uma Copa da Liga, duas Copas da Inglaterra, uma Recopa da Europa, uma Supercopa da UEFA e uma Supercopa da Inglaterra.
Kerry Dixon
O atacante atravessou gerações e brilhou no clube da década de 80 até o início da década de 90. Foram nove temporadas de 1983 a 1992, disputas de segunda divisão e ajuda na ascensão do clube. Dixon disputou 416 jogos e marcou 193 gols. Era o maior artilheiro do clube até ser ultrapassado por Frank Lampard. Conquistou dois títulos de segunda divisão pelo clube.
Dennis Wise
O volante era um verdadeiro ‘bad boy’ e agradava a torcida exatamente por isso. Volante de boa qualidade, ficou no clube de 1990 a 2001 e disputou onze temporadas. Foram 446 jogos com 74 gols marcados pelo meio-campista, que foi revelado pelo então rival Wimbledon. Wise levantou uma Copa da Liga, duas Copas da Inglaterra, uma Recopa da Europa, uma Supercopa da UEFA e uma Supercopa da Inglaterra.
Leia mais:
5 jogadores que eram ídolos do PSG antes da fase milionária do clube