5 jogadores que foram disputados pelos quatro grandes clubes de SP
Palmeiras, Corinthians, São Paulo e Santos já se digladiaram no mercado da bola
Palmeiras, Corinthians, São Paulo e Santos já se digladiaram no mercado da bola
O mercado da bola é fonte de procura por destaques e local onde as rivalidades podem aumentar. Prova disso é que os quatro grandes clubes de São Paulo já brigaram pelo mesmo jogador.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
[DUGOUT dugout_id=”p=eyJrZXkiOiJKYWk1VGxFbCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Veja 5 grandes jogadores que foram alvo de disputa pelos quatro grandes clubes de SP:
Marcelinho Carioca
O jogador estava no Valencia em 1997 e foi contratado pela própria Federação Paulista de Futebol, que criou o Disk Marcelinho. A torcida que mais executasse ligações para determinado número, ficava com o jogador para seu clube. Os quatro grandes do estado entraram em disputa, mas o Corinthians venceu.
Betinho
O jogador foi destaque do Cruzeiro no fim dos anos 80 e chamou a atenção dos quatro grandes clubes de São Paulo após ser revelado pelo Juventus. Em 1990, porém, o Palmeiras conseguiu a contratação do atleta.
Viola
Ídolo do Corinthians, Viola foi para o Valencia e voltou ao Brasil em 1996. Os clubes entraram em disputa para saber quem contaria com o centroavante. Quem conseguiu o camisa 9 foi justamente o Palmeiras, clube que parecia menos provável que o contratasse. Dois anos depois Viola foi para o Santos.
Arouca
O volante revelado pelo Fluminense estava para sair do clube em 2009 e vários clubes brasileiros, não apenas os quatro de São Paulo, entraram na disputa pelo jogador. O São Paulo foi quem conseguiu a contratação do meio-campista.
Rivaldo
Destaque do Carrossel Caipira do Mogi Mirim no início da década de 90, Rivaldo virou o atleta mais disputado do estado e acabou acertando com o Corinthians em 1993. Após um ano e meio não se destacou e foi para o Palmeiras, onde brilhou.