5 fatos sobre a Copa do Mundo de 2014 que você talvez não lembre
Apesar do famoso 7 a 1, a Copa do Mundo de 2014 foi marcada por vários outros grandes fatos
Apesar do famoso 7 a 1, a Copa do Mundo de 2014 foi marcada por vários outros grandes fatos
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos mais importantes dentro do meio esportivo. Ela ocorre a cada quatro anos e sempre nos proporciona momentos marcantes, sejam eles tristes ou felizes. Em 2014, tivemos a segunda Copa do Mundo disputada no Brasil e ela foi sem dúvidas uma das mais marcantes. No entanto, muitas pessoas resumem ela ao fatídico 7 a 1 ou a lesão de Neymar. Portanto, nessa matéria, você se lembrará de outros 5 fatos marcantes daquela Copa do Mundo. Confira:
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJveEx5MlZVWiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Goleada da Holanda sobre a Espanha
A Espanha era a atual Campeã Mundial, no entanto, não vinha apresentando um bom futebol. Mesmo assim, esperávamos um desempenho no mínimo respeitável da Seleção. Mas não foi isso que vimos. Na sua estréia, ela levou um sonoro 5 a 1 dos Holandeses. Na Rodada seguinte, perdeu para o Chile e foi eliminada da Copa do Mundo.
Costa Rica
A Costa Rica estava no grupo da “Morte” da Copa do Mundo, com Inglaterra, Uruguai e Itália. Dessa forma, muitos acreditavam que ela nunca passaria de fase, mas a Costa Rica surpreendeu e passou em primeiro no grupo. Inclusive, a Costa Rica conseguiu chegar até as quartas de finais, mas foi eliminada pela Holanda nos pênaltis.
Golaço de James Rodriguez contra o Uruguai
James Rodriguez foi a principal revelação da Copa do Mundo de 2014. Dessa forma, ele teve boas atuações e fez alguns golaços na competição. O mais marcante deles foi contra o Uruguai nas oitavas de finais. No entanto, a Colômbia foi desclassificada pelo Brasil nas quartas de finais. Além disso, as ótimas atuações de James garantiram uma transferência milionária para o Real Madrid.
Mordida de Suárez em Chiellini
Um dos momentos mais marcantes da Copa do Mundo de 2014 foi a mordida de Suárez em Chiellini. Além disso, ele também teve ótimo desempenho contra a Inglaterra e foi muito importante para o Uruguai conseguir passar de fase.
Klose passa Ronaldo Fenômeno
O 7 a 1 trouxe muita tristeza para os brasileiros. Além disso, foi nesse jogo que Miroslav Klose se tornou o maior artilheiro das Copas do Mundo, ultrapassando o brasileiro Ronaldo Fenômeno.
LEIA MAIS:
Você lembra o motivo de Ronaldo Fenômeno ter se transferido para a Inter?
Veja como estão os estádios do Paraná durante a paralisação
Veja como está a briga no topo da tabela da La Liga!