PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol 5 contratações aleatórias do Corinthians

5 contratações aleatórias do Corinthians

Vitor Cavalcanti
Colaborador do Torcedores.com.

De grandes acertos a erros descomunais. Ao fechar uma contratação, sempre fica a dúvida sobre qual será o resultado dentro de campo

Toda abertura de janela de transferência é a mesma coisa. A expectativa cresce entre os torcedores, os jornalistas ficam empolvorosos atrás de informações exclusivas e os profissionais do mundo do futebol veem seus nomes mergulhados em diversas especulações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O momento do anúncio de uma contratação pode dizer muito sobre o futuro de certos atletas no novo clube. Porém, ninguém é capaz de prever o que vai acontecer quando a bola começar a rolar e o jogador vestir a camisa.

Elencamos cinco contratações aleatórias do Corinthians, com final feliz ou não, para o torcedor alvinegro matar a saudade – ou passar raiva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Relembre 5 contratações aleatórias do Corinthians

Zizão

No dia 1º de janeiro de 2012, após o título do Campeonato Brasileiro, o Corinthians anunciou o empréstimo por dois anos do chinês Zizão, de 23 anos. Em uma clara tentativa de abocanhar o bilionário mercado da China, o Timão apostou em uma ação de marketing, mas a falta de qualidade técnica de Zizão falou mais alto e frustrou os planos ambiciosos do Alvinegro. O jogador fez apenas 5 jogos oficiais e não marcou nenhum gol.

Paulo Nunes

PUBLICIDADE

Já pensou seu clime anunciar a contratação de um dos maiores ídolos do seu principal rival? Aquele jogador que já te fez passar raiva inúmeras vezes? Pois é, fo exatamente isso que o Corinthians fez ao contratar Paulo Nunes, em 2001. O Diabo Loiro marcou época no Palmeiras, participou ativamente de alguns fracassos alvinegros na Libertadores e esteve presente na fatídica briga no Paulistão de 1999. O jogador chegou a ter a tradicional sirene do Parque São Jorge tocada em sua homenagem. Foram 25 jogos e quatro gols. A passagem durou apenas seis meses.

PUBLICIDADE

Adriano Imperador

Quem imaginou que no meio de 2011, cerca de um ano depois do anúncio da aposentadoria de Ronaldo Fenômeno, o Corinthians iria fazer uma nova tentativa de contratação bombástica? Aconteceu. O Timão fechou com Adriano Imperador. Apesar de passar longe do sucesso do Fenômeno com a camisa Alvinegra, o Imperador foi autor de um importante gol contra o Atlético-MG no Brasileirão de 2011, que ajudou o clube a chegar ao título daquele ano. Adriano fez apenas oito jogos pelo Timão e marcou dois gols.

Ronaldo Fenômeno

A lista é de contratações aleatórias, certo? Pois bem, o acerto de Ronaldo Fenômeno foi sim bem aleatório. Essa é considerada por muitos a maior contratação da história do futebol brasileiro. Ronaldo revolucionou o clube em todos os sentidos. Tanto dentro como fora de campo. O acerto foi feito em 2008, quando o Corinthians vinha da disputa da Série B no ano anterior e vivia uma incógnita. Foram 69 jogos e 35 gols.

PUBLICIDADE

Pacotão de reforços em 2004

Fábio Costa, Julinho, Careca, Rincón, Dinelson, Adrianinho, Rodrigo, Piá, Fábio Baiano, Rafael Silva, Régis Pitbull, Samir e Marcelo Ramos.

Precisa dizer mais alguma coisa? Você torcedor corintiano sabe muito bem do que estou falando e lembra com clareza dessa apresentação. Naquele ano, o time com esses “reforços” quase foi rebaixado no Campeonato Paulista. Conseguiu escapar graças aos famosos gols de Grafite pelo São Paulo.

PUBLICIDADE
Better Collective