Contratações aleatórias são aquelas que consideramos inusitadas, ou seja, ninguém espera, entretanto, não quer dizer que serão ruins
O Futebol Brasileiro é repleto de contratações aleatórias e completamente surpreendentes. Por exemplo, alguém esperava a chegada de Honda no Botafogo? Ou então, o Zizão no Corinthians? Pois então, algumas dessas contratações são muito difíceis de explicar. Entretanto, isso não quer dizer que elas não vão dar certo. Elas são só difíceis de compreender. Além disso, vale mencionar que nem todas dão certo. Inclusive, esse é o caso do Botafogo, já que a maioria dessas contratações aleatórias não vingaram. Dessa forma, confira abaixo uma lista com 5 contratações completamente aleatórias da história do Fogão:
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJVTjZlNDlYNSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Leandro Sebastián Zárate
Zárate teve uma passagem desastrosa pelo Botafogo. Problemas na documentação, completamente fora de forma, “sumiço” e péssimo desempenho foram alguns dos “destaques” do atacante pela passagem no clube carioca. Dessa forma, ele ficou apenas um ano clube, marcando 6 gols em 17 jogos.
Luis Miguel Escalada
Curiosamente, o argentino Escalada esteve no Botafogo no mesmo ano que Zárate. Também fora de forma, ele atuou apenas 2 vezes pelo clube e não marcou nenhum gol. Dessa forma, ele foi vendido para o Futebol Chinês.
Juan Castillo
Esse nome da arrepios nos torcedores do Botafogo. O seu começo no Botafogo foi promissor, mas não demorou muito para o goleiro começar a colecionar falhas. Ele ainda ficou quase dois anos no clube, mas boa parte lesionado e no banco de reservas. Apesar disso, ainda atuou 39 vezes pelo Fogão.
Clarence Seedorf
Seedorf foi uma das contratações mais aleatórias do futebol brasileiro. Seedorf atuou por dois anos no clube carioca, jogando 81 partidas e marcando 24 gols. Sua qualidade era indiscutível, no entanto, o jogador já estava no fim de sua carreira. Mesmo assim, ele conseguiu atuar em bom nível em vários jogos, conquistando o carinho do torcedor botafoguense. Além disso, ele conquistou o Campeonato Caricoa de 2013 pelo Botafogo.
Honda
Honda é uma das maiores contratações aleatórias do futebol brasileiro. No entanto, a paralisação do futebol devido ao Coronavírus impediu que o jogador mostrasse a que veio. Além disso, em sua única partida pelo clube, conseguiu marcar 1 gol e teve uma boa atuação.
LEIA MAIS:
Copa da Itália: Tudo sobre Napoli x Inter