5 Brasileiros que brilharam na Juventus
Apesar de muitos brasileiros terem se dado mal na Juventus, alguns foram muito felizes e brilharam no clube Italiano
Apesar de muitos brasileiros terem se dado mal na Juventus, alguns foram muito felizes e brilharam no clube Italiano
O histórico recente de brasileiros que passaram pela Juventus realmente não é muito bom. Lúcio, Felipe Melo e Hernanes são só alguns dos brasileiros que atuaram muito mal pela Juventus, ou pelo menos, jogaram bem abaixo do que se esperava. No entanto, nem sempre foi assim, já que em um passado um pouco mais distantes, alguns brasileiros conseguiram brilhar pela Velha Senhora.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI3T0pTVVM4SCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Vale mencionar que alguns desses jogadores podem ser pouco conhecidos pelo público brasileiro, mas são muito respeitados na Juventus. Dessa forma, separamos uma lista de 5 jogadores que brilharam pela Juventus. Confira:
Dino da Costa (1963 a 1966)
Dino da Costa tinha 31 anos quando chegou a Juventus. O ex-atacante chegou a Velha Senhora para substituir Armando Miranda, outro atacante brasileiro que jogava pela Juventus. Dino permaneceu três anos na Juventus, conquistando apenas um título (Copa da Itália de 1964-65). Além disso, em 51 partidas, o atacante marcou 11 gols. Vale mencionar que Dino não foi titular durante boa parte da sua passagem pela Velha Senhora e por isso apresentou uma média baixa de gols.
Ministrinho (1931 a 1934)
Ministrinho foi o primeiro brasileiro a vestir a camisa da Juventus. Em 3 anos de clube, ele conquistou 2 Ligas Italianas. Além disso, em 50 partidas, o ex-meio campista marcou 14 gols.
Emerson (2004 a 2006)
É verdade que Emerson não conquistou nenhum título pela Juventus, já que os dois Scudettos que foram conquistados durante sua passagem foram revogados. Entretanto, o volante teve a melhor fase da sua carreira na Juventus e somente saiu de lá após a equipe ter sido rebaixada pelo escândalo de manipulação de resultados.
Chinesinho (1965 a 1968)
Chinesinho era ídolo do Palmeiras e se aventurou por alguns anos na Itália. Inclusive, ele foi contratado para substituir Omar Sivori, um dos maiores jogadores da história da Juventus. Chinesinho foi muito bem em sua passagem, conquistando uma Liga Italiana e uma Copa da Itália. Além disso, em 85 partidas, o ex-meio campista marcou 8 gols.
José Altafini (1972 a 1976)
José Altafini é o brasileiro mais importante da história da Juventus. O atacante marcou época no time, conquistando 2 Ligas Italianas. Ele também não era titular, mas sempre entrava para mudar o panorama do jogo. Dessa forma, em 74 partidas, o atacante marcou 25 gols.
LEIA MAIS:
Veja todos os títulos já conquistados pela Juventus!
La Liga voltou! Veja quando Barcelona e Real Madrid reestreiam