Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol 4 vezes que Tevez participou de ações de caridade

4 vezes que Tevez participou de ações de caridade

O jogador argentino já participou de campanhas beneficentes, fundou uma instituição e até fez doações

Por Rafael Pimenta em 26/06/2020 16:59 - Atualizado há 4 anos

Reprodução/Boca Juniors

O jogador argentino já participou de campanhas beneficentes, fundou uma instituição e até fez doações

É muito comum um jogador de futebol auxiliar instituições de caridades através de doações ou até fundar instituições para ajudar comunidades mais pobres. O principal motivo para isso, é que esse atletas normalmente recebem altos salários, possibilitando realizar esse tipo de auxílio.

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJkS1UzVjlDSyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

O argentino Tévez não é diferente e sempre que possível está participando de ações de caridade. Dessa forma, separamos 5 vezes que o craque fez alguma ação “caridosa”. Confira:

Doação para ajudar uma criança

Quando era atleta do City, o Argentino realizou uma doação de R$ 41 mil para ajudar com a cirurgia de uma criança. A doação foi destinada para a família do menino Thomas Bello, de cinco anos, que passaria por uma cirurgia muito complicada. Thomas Bello sofria de uma doença rara chamada adrenoleucodistrofia. O mal causa problemas de percepção, perda de memória, visão, audição e fala, além de interferir gravemente na movimentação.

Instituição Carlos Tévez

O jogador fundou em 2011 a Fundação Carlos Tevez, que fez parcerias e convênios com empresas privadas para auxiliar na alimentação e na assistência das crianças carentes do bairro onde ele cresceu, o Complexo Habitacional Exército dos Andes, mais conhecido como Forte Apache.

Modelo

Também quando atuava pelo City, Tévez foi modelo de um evento beneficiente. O desfile teve como principal objetivo arrecadar fundos para instituições que lutam contra o câncer na cidade Manchester.

Contra o Coronavírus

Carlos Tévez afirmou hoje que vai continuar defendendo o Boca Juniors. Dessa forma, o atacante aceitou a proposta do clube para prolongar o seu contrato por mais seis meses, ou seja, até dezembro. Além disso, ele disse que vai doar todo o dinheiro do novo contrato para uma entidade sem fins lucrativos, com o objetivo de ajuda famílias que estão passando por dificuldades devido ao Coronavírus.

LEIA MAIS:

Você sabe como é a história de Tévez atuando pelo Boca Juniors?

10 jogadores que jogaram em apenas um clube a vida toda

Veja quem é Jorge Salgado, possível candidato à presidência do Vasco

 

Exit mobile version