11 histórias de jogadores que viraram nomes de ruas
Homenagens foram feitas não só no Brasil
Os jogadores de futebol constroem histórias de ligação com várias pessoas durante suas carreiras e as homenagens aparecem ao fim de cada trajetória.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJIejNSRlp4dSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Veja 11 histórias de jogadores que viraram nomes de ruas – não só no Brasil:
Edson Arantes do Nascimento
O Rei do Futebol foi homenageado em vários locais do Brasil. Algumas das cidades que têm a Rua Edson Arantes do Nascimento são Campinas, São José do Rio Preto e, obviamente, Três Corações, em Minas Gerais, terra natal de Pelé.
Arthur Antunes Coimbra
Campinas mantém a tradição de homenagear lendas dos gramados em ruas e também conta com a Rua Arthur Antunes Coimbra, ou simplesmente Zico.
Armandinho
O jogador brilhou no futebol brasileiro nas décadas de 20 e 30 e passou por clubes como Palestra Itália, atual Palmeiras, São Paulo, Santos, Botafogo, entre outros. Por isso foi homenageado com o nome da Rua Armando Carezzato dos Santos em sua terra natal, São Carlos.
Roberto Rivellino
Há alguns anos a cidade de Feira de Santana, na Bahia, decidiu homenagear os jogadores do Brasil na Copa do Mundo de 1970 com o bairro Cidade Nova, em que todas as ruas levassem os nomes dos principais atletas daquela equipe. Uma das ruas mais famosas é a Rua Rivellino.
Tostão
Ainda em Feira de Santana, o craque Tostão também foi homenageado e ganhou a Rua Tostão, que fica próxima à Rua Rivellino.
Jairzinho
Para fechar o ataque do Brasil de 1970 – Pelé também foi homenageado, mas já foi citado acima – Jairzinho também ficou Rua Jairzinho no bairro Cidade Nova, em Feira de Santana.
Gérson
O Canhotinha de Ouro também ganhou rua própria em Feira de Santana e tem a Rua Gérson.
Lionel Messi
O km 64 da Estrada Nacional 14 de San Vincente, na Argentina, recebeu um nome famoso como sua nova rua. A Rua Lionel Messi é uma homenagem ao jogador, que já recebeu seis Bolas de Ouro.
Javier Mascherano
O que chama a atenção na homenagem a Messi é que a rua faz esquina com nada menos que a Rua Javier Mascherano. As homenagens foram feitas quando o zagueiro ainda defendia o Barcelona.
Áureo Caixote
Não só de nomes famosos são as homenagens. A cidade de Apucarana, no Paraná, decidiu batizar uma de suas ruas como Rua Áureo Caixote, nome do ex-jogador do Grêmio Esportivo e Recreativo Apucaranense e do Apucarana Futebol Clube. Áureo fez parte da equipe que chegou ao vice-campeonato paranaense com o time do norte do Paraná na década de 60 e foi treinador do Apucarana na década de 80.
Guarani de 1978
A cidade de Campinas homenageou todos os campeões brasileiros de 1978 pelo Guarani e batizou cada rua do 1º Distrito Industrial de Campinas com o nome de cada atleta titular do Bugre na campanha do Brasileirão. Neneca, Mauro, Gomes, Édson, Miranda, Zé Carlos, Zenon, Renato, Capitão, Careca e Bozó foram homenageados.
Leia mais:
14 árbitros brasileiros já foram para a Copa do Mundo; veja todos