PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Eriksen, Pelé e mais: os 10 mais jovens a marcarem gols em Copas

Eriksen, Pelé e mais: os 10 mais jovens a marcarem gols em Copas

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Já imaginou marcar um gol em Copa do Mundo com apenas 17 anos?

Vários jogadores conseguem marcar gols em Copas quando ainda são adolescentes e ajudam suas seleções a conquistarem resultados importantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJvbkt0WUk2QSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Veja os 10 jogadores mais jovens a marcarem gols em Copas:

10 – Christian Eriksen – Dinamarca
Na Copa de 2010, o atual craque do Tottenham entrou em campo por sua seleção na derrota para a Holanda por 2 a 0. O dinamarquês tinha 18 anos e 4 meses no dia da partida.

9 – Manuel Rosas – México
Zagueiro de épocas amadoras do futebol mexicano que foi convocado para a primeira Copa do Mundo, em 1930, disputada no Uruguai. O primeiro jogo de Rosas na competição foi na derrota diante da França por 4 a 1, no dia 13 de março daquele ano. O defensor tinha 18 anos, 2 meses e 26 dias.

PUBLICIDADE

8 – Carvalho Leite – Brasil
A primeira convocação da Seleção Brasileira para uma Copa contou apenas com jogadores que atuavam no futebol carioca – houve um desentendimento entre as federações paulista e carioca e só a segunda acabou representando o Brasil -, com isso o jovem Carvalho Leite, que fez a maior parte de sua carreira pelo Botafogo, ganhou a chance de disputar a competição. O atacante tinha 18 anos e 25 dias no dia 20 de julho de 1930, quando entrou em campo pelo Brasil na vitória de 4 a 0 contra a Bolívia. Carvalho Leite é um dos maiores artilheiros da história do Botafogo com 273 gols.

PUBLICIDADE

7 – Rigobert Song – Camarões
Em 1994, Rigobert Song foi convocado para representar a seleção africana na Copa dos EUA. O defensor tinha 17 anos, 11 meses e 18 dias quando entrou em campo no empate em 2 a 2 entre sua seleção e a Suécia, no dia 19 de junho daquele ano.

6 – Bartholomew Ogbeche – Nigéria
Na Copa do Mundo de 2002, o atacante Ogbeche estreou na derrota de sua seleção por 1 a 0 diante da Argentina. O jovem tinha 17 anos, 8 meses e 1 dia no dia 2 de junho de 2002. Ogbeche continua em atividade pelo Willem II, do Campeonato Holandês.

5 – Pelé – Brasil
O Rei iniciou sua história em Copas no dia 15 de junho de 1958, na vitória contra a União Soviética por 2 a 0, na última rodada da primeira fase da Copa da Suécia. A partir dali, Pelé ganhou a posição de titular e foi assim até a final, onde marcou dois gols na vitória contra os donos da casa. O camisa 10 do Santos tinha 17 anos, 7 meses e 23 dias contra a URSS.

4 – Salomon Olembe – Camarões
O africano estreou em Copas em 1998 no empate de sua seleção diante da Áustria por 1 a 1, no dia 11 de junho de 1998. O meia tinha 17 anos, 6 meses e 3 dias.

PUBLICIDADE

3 – Femi Opabunmi – Nigéria
Outro nigeriano da lista que também participou da Copa de 2002. No dia 12 de junho, o atual atacante do Shooting Stars, de seu país natal, foi titular no empate de sua seleção contra a Inglaterra por 0 a 0. Opabunmi tinha 17 anos, 3 meses e 9 dias.

2 – Samuel Eto’o – Camarões
Já uma das maiores promessas do futebol africano, Eto’o foi convocado para a Copa do Mundo de 1998 e estreou no segundo tempo da derrota de Camarões para a Itália por 3 a 0. O ex-jogador de Barcelona, Inter de Milão e Chelsea tinha 17 anos, 3 meses e 7 dias no dia 17 de junho daquele ano.

1 – Norman Whiteside – Irlanda do Norte
O meia estreou na Copa no empate em 0 a 0 entre a seleção norte-irlandesa e a Iugoslávia no dia 17 de junho de 1982. Whiteside tinha 17 anos, 1 mês e 10 dias na data da partida. O nervosismo era tanto que o jogador levou cartão amarelo no primeiro minuto em campo.

Leia mais:
Com Rodrygo e Haaland no ataque, jornal espanhol monta time dos mais caros do Golden Boy 2020

PUBLICIDADE
Better Collective