De chororô à pescaria: 10 jogadores que comemoraram gols com provocações aos rivais
Alguns gols são inesquecíveis para as torcidas
Vários jogadores do futebol brasileiro criaram identificação com clubes após brilharem em clássicos e provocarem os rivais.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ5UFBHcnl1SSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Veja 10 gols de jogadores que não perderam a chance de alfinetarem os rivais:
Carlitos Tevez
O atacante marcou gol sobre o River Plate em 2004 e não deixou barato ao imitar uma galinha para provocar o rival em pleno Monumental de Núñez.
Cristian
O corintiano passou dos limites ao marcar o gol da vitória da equipe sobre o rival São Paulo na semifinal do Paulistão de 2009 e mandou o dedo do meio para a torcida adversária.
Souza
O ‘chororô’ é a provocação mais conhecida dos flamenguistas aos botafoguenses e tudo começou com Souza.
Viola
A imitação do porco de Viola no jogo de ida da final do Paulistão de 1993 é simbólica para ambas as torcidas. Os corintianos nunca esquecem o jogo de ida, mas o jogo da volta deu o título ao Palmeiras, que usou a provocação como motivação.
Robbie Fowler
Único estrangeiro da lista, o ídolo do Liverpool era chamado de viciado pela torcida do Everton, rival dos Reds. Em um clássico pela Premier League em 1999 o jogador marcou o gol da vitória e resolveu, literalmente, cheirar a linha de fundo para provocar.
Eduardo Sasha
O Grêmio não era campeão de nada há 15 anos e Sasha resolveu provocar no Gauchão 2016 ao marcar o gol da vitória do Inter. O atacante dançou a valsa de debutante e provocou a ira dos gremistas. No mesmo ano o rival voltou a ser campeão e conquistou a Copa do Brasil.
Kléber Gladiador
O Cruzeiro passeou sobre o Atlético-MG em um clássico em 2009 e Kléber Gladiador não pensou duas vezes ao imitar uma galinha no Mineirão.
Rafael Silva
O atacante Rafael Silva tomou a mesma medida e imitou uma galinha ao marcar o gol da vitória celeste em um clássico. O problema é que a provocação pode ter sido também para o goleiro Uilson, que tomou um frango no lance.
https://www.youtube.com/watch?v=c9T3f3-HBFU
Ralf
A pescaria corintiana foi válida pelo Paulistão de 2010 e contou com Ralf, que pouco marcava gols, no comando da comemoração. Dentinho o ajudou e a torcida do Corinthians criou até música para provocar o Peixe.
Paulo Nunes
Um dos maiores provocadores do futebol brasileiro na década de 90 era Paulo Nunes, que não perdia a chance de brincar com os rivais. Em clássico contra o Inter imitou o Saci, símbolo do Colorado, ao marcar de meia-bicicleta.
Leia mais:
Mauro Beting detona responsáveis por jogos do Carioca no Maracanã: “vocês merecem o inferno”