Nem todos brilham na Europa e voltam ao Brasil para se reencontrarem
Nem todos os jogadores brasileiros que assinam com clubes europeus brilham e conseguem se firmar no Velho Continente.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiIxT3hXOGNoSyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Veja 10 jogadores brasileiros que passaram por grandes clubes europeus e quase ninguém lembra:
Ibson – Porto
O jogador deixou o Flamengo em 2004 para defender o clube português e ficou duas temporadas e meia. Até começou bem, mas perdeu espaço e voltou ao Rubro-Negro em 2007.
Diego Souza – Benfica
Foi contratado pelo clube em 2005 junto ao Fluminense e emprestado ao Flamengo. Só jogou em 2007, mas sempre em amistosos, e logo voltou ao Brasil para defender o Grêmio.
Paulo Nunes – Benfica
Deixou o Grêmio em 1997 para tentar a sorte no gigante português. Fez oito jogos, dois gols e voltou ao Brasil para defender o Palmeiras e tentar vaga na Copa do Mundo de 1998.
Fabiano Eller – Atlético de Madrid
Campeão da Libertadores com o Inter em 2006, o zagueiro foi para o gigante Atlético de Madrid logo após o torneio. Ficou uma temporada e meia e disputou 41 jogos, mas saiu sem deixar saudades.
Marcelinho Carioca – Valencia
O jogador deixou o Corinthians em 1997 para assinar com o Valencia, mas fez apenas seis jogos com o clube e logo retornou ao Brasil para defender o próprio clube alvinegro.
Henrique – Barcelona
O zagueiro brilhou no Palmeiras no primeiro semestre de 2008 e logo foi para o Barcelona. Fez amistosos pelo clube e foi emprestado a clubes como Bayer Leverkusen e Racing Santander. Em 2011 retornou aos gramados brasileiros para defender o Verdão.
Athirson – Juventus
O lateral deixou o Flamengo em 2000 para assinar com a gigante Juventus. Fez apenas cinco jogos pelo clube italiano e em 2002 voltou ao Rubro-Negro.
Edmundo – Napoli
O atacante deixou o Santos em 2001 para fechar com o Napoli, mas foi mal. Fez só 17 jogos, quatro gols e acabou rebaixado em seis meses.
Renato Gaúcho – Roma
O atacante deixou o Flamengo em 1988 para defender a Roma e ficou poucos meses no clube. Foram 33 jogos, quatro gols e decepção para os italianos.
Felipe – Galatasaray
O lateral e meia, ídolo do Vasco, deixou o clube em 2002 para tentar a sorte no Galatasaray. Decepcionou no clube turco e saiu após 22 jogos e dois gols marcados para voltar ao Brasil e defender o Flamengo.
Leia mais:
Quem foi Neném Prancha, conhecido como Filósofo do Futebol e olheiro que descobriu craques?