Vários brasileiros podem estar em campo por outras seleções em 2022
Assim como ocorreu nas edições passadas, a Copa do Mundo do Qatar pode receber um grande número de atletas naturalizados. Dessa forma, a presença de jogadores brasileiros que defendem outras nações é praticamente certa.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI0SWdSS3VlVCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
A grande novidade pode ser a China, que tem chances de contar com nomes que se destacaram no Brasil. Sendo assim, caso ocorra uma classificação nas Eliminatórias, e se houver um cruzamento na competição, nomes como Ricardo Goulart e Elkeson, irão enfrentar o time nacional do seu país natal.
Veja abaixo 10 nomes que estão cotados para marcarem presença em 2022.
ELKESON, RICARDO GOULART & ALOÍSIO “BOI BANDIDO”
O trio de jogadores que atua no futebol chinês se naturalizou e irá defender a nação asiática. Sem espaço na seleção brasileira, eles podem realizar o sonho de disputar um Mundial vestindo outra camisa.
JORGINHO
O volante do Chelsea é peça importante na Itália. Como a Azzurra ficou fora da Copa de 2018, a intenção é levar uma das seleções mais tradicionais da história para o Qatar.
THIAGO ALCÂNTARA
Filho de Mazinho, o camisa 6 do Bayern de Munique possui cidadania brasileira, mas defende a Espanha. Diante disso, sua presença na próxima competição é quase certa, em caso de classificação. Já o atacante do Valencia está bem cotado para disputar uma vaga no ataque
DIEGO COSTA
Apesar de ter atuado pelo Brasil em amistosos, Diego Costa optou por defender a “Fúria”. Sendo assim, precisará trabalhar duro para estar mais uma vez entre os convocados da seleção.
RODRIGO MORENO
Concorrente de Diego Costa, Rodrigo, atualmente no Valencia, também é um dos nomes disponíveis da Espanha para o setor ofensivo. Porém, deve enfrentar uma concorrência pesada por uma dos lugares na possível lista de convocados.
MÁRIO FERNANDES
Destaque da Rússia no Mundial disputado no país, o lateral é uma das peças mais importantes da equipe. Sua missão, junto dos demais jogadores, é fazer com que ocorra uma classificação nas Eliminatórias, já que será necessário conquistar uma vaga no torneio.
EMERSON PALMIERI
Companheiro de Jorginho nos Blues, o lateral também faz parte da seleção italiana. Com boas atuações, também é um dos nomes que estão bem cotados para estar no Mundial, em caso de sucesso nas Eliminatórias.
MARLOS
Tendo atuado por Coritiba e São Paulo, Marlos está na Ucrânia há alguns anos. Sem chances no Brasil, ele optou por se naturalizar e pode ser uma das lideranças do país europeu na próxima Copa.
LEIA MAIS