O Torcedores.com lista 10 zagueiros que chegaram ao Corinthians com boas expectativas, porém não renderam dentro de campo
Gamarra, Chicão, Gil… O Corinthians teve grandes zagueiros em sua gloriosa história. Mas alguns jogadores que tiveram a missão de compor a defesa do Timão, acabaram decepcionando.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJsWWd5WTIyZyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Então, no dia do aniversário de Váldson (um desses defensores que não deram certo), o Torcedores.com lista 10 zagueiros que chegaram com a expectativa no Corinthians, mas não deixaram saudades no clube.
10 zagueiros que não deixaram saudades no Corinthians neste século:
Váldson
Entre os questionáveis jogadores do ‘Pacotão’ de reforços de 2004, Váldson se destacava pelas pixotadas e falhas de posicionamento. Menos de um ano depois, foi vendido ao Ceará.
Marinho
O time rico da MSI em 2005, tinha excelentes homens de frente, mas a mesma qualidade não se via no setor defensivo. E um dos zagueiros que mais deram dor de cabeça aos torcedores alvinegros, foi Marinho. Se na bola aérea tinha sua qualidade, por baixo era um pesadelo.
Kadu
Já em 2007, sem o dinheiro da MSI, o Corinthians foi em times do interior buscar zagueiros, e achou Kadu no Bragantino. Sete jogos e algumas falhas depois, voltou para o time do interior.
Gustavo
2007 não seria nada fácil mesmo. Seguindo a mesma linha de Kadu, o Corinthians foi buscar Gustavo no São Caetano. E mais uma vez, o reforço foi um fiasco. Pixotadas e gols-contra o marcaram com a camisa alvinegra, e no mesmo ano foi transferido ao Sport.
Zelão
Mas calma lá, 2007 ainda não acabou. Assim como Kadu, Zelão também veio do Bragantino, e foi titular absoluto na campanha do rebaixamento daquele ano. Além da pouca intimidade com a bola, Zelão ficou lembrado por festinhas fora de hora com o próximo integrante dessa lista.
Fábio Ferreira
Sim, ele mesmo. Fábio Ferreira foi revelado nas categorias de base do Corinthians, e depois de alguns empréstimos voltou ao clube justamente no fatídico 2007. Ao lado de Zelão, fez com certeza a pior dupla de zagueiros da história do Timão.
Thiago Heleno
Surgiu muito bem no Cruzeiro, mas sem espaço, foi emprestado ao Corinthians no meio de 2010. Com apenas cinco jogos, conseguiu cair na lista negra da torcida, e logo foi transferido para o rival Palmeiras. Também tinha sua qualidade pelo alto, mas era tenebroso com a bola no chão.
Anderson Polga
Tem no currículo, o título mundial de 2012, mas apenas ganhou a medalha mesmo. Pouquíssimos jogos e uma concorrência ‘desleal’ de Chicão e Paulo André. Não deixou saudades definitivamente.
Vilson
Chegou em 2016 com status de titular por sua vasta experiência pelo Brasil afora. Mas sua lentidão em campo acabou sendo destaque em sua passagem. Além disso, uma série de lesões atrapalhou sua passagem no Corinthians.
Manoel
Fechamos a lista com mais um zagueiro vindo do Cruzeiro. Manoel não tinha espaço na Raposa, e foi emprestado ao Corinthians por uma temporada em 2019. Apesar de demonstrar muita raça em campo, o zagueiro não mostrou muita habilidade com a bola no pé, e sua saída de bola causava calafrios na Fiel torcida.
LEIA MAIS
10 laterais-direitos que não deixaram saudades no Corinthians neste século
Lembra dessa? Há 19 anos, Corinthians derrotava o Santos em virada emocionante pelo Paulistão