PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Yaya Touré no Vasco? Relembre 7 vezes que os clubes deram “chapéus” em seus rivais

Yaya Touré no Vasco? Relembre 7 vezes que os clubes deram “chapéus” em seus rivais

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

Candidato a presidência do Vasco da Gama anunciou um acordo com Yaya Touré, que negociava com o Botafogo

Após negociar por semanas para jogar no Botafogo, o marfinense Yaya Touré acertou com o Vasco da Gama, de acordo com o candidato à presidência Levan Siano. Nesta quinta-feira (21), ele chamou a atenção com vídeo e tudo oficializando que, caso seja eleito pela torcida cruz-maltina, traria o jogador ex-Manchester City e Barcelona.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJjbkdGUTFHZSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O chapéu dado pelo Vasco da Gama no Botafogo por Yaya Touré chocou as redes sociais, mas não seria bem uma novidade no mercado da bola brasileiro. Muitos casos chamaram a atenção e é um motivo de provocação entre as equipes nacionais durante os clássicos. Relembre os principais:

Dudu – de Corinthians e São Paulo para o Palmeiras

Ídolo do Palmeiras nas últimas cinco temporadas, o atacante teve uma negociação muito parecido com a de Yaya Touré. Dudu e seu empresário negociaram com São Paulo e Corinthians, mas o Palmeiras entrou de repente e anunciou a contratação do camisa 7 alviverde.

PUBLICIDADE

Richarlyson – do Palmeiras ao São Paulo

PUBLICIDADE

Porém, antes de ‘roubar’ Dudu do rival tricolor, o Palmeiras também perdeu um jogador que estava perto de ser anunciado pelo clube. Richarlyson fez até exames médicos pelo clube alviverde em 2005, mas o São Paulo conseguiu a contratação do jogador que viria a ser tricampeão brasileiro anos depois.

Ronaldinho – do Grêmio para o Flamengo

Apesar de não ser grandes rivais, o torcedor do Flamengo provocou por muito tempo os gremistas por causa de Ronaldinho Gaúcho. A estrela, que vinha do Milan, viu o seu clube de origem até montar o palco no estádio Olímpico para a sua apresentação, mas acabou assinando com o time carioca em 2010.

Sócrates – do São Paulo para o Corinthians

PUBLICIDADE

Líder da Democracia Corinthiana, o meia Sócrates por pouco não atuou pelo clube alvinegro onde se tornou ídolo. Em 1978, quando ainda pertencia ao Botafogo-SP e era uma das promessas mais desejadas do Brasil, viu o clube acertar com o São Paulo. Porém, a esperteza de Vicente Matheus trouxe o jogador ao Corinthians.

Ricardo Goulart – do Atlético-MG para o Cruzeiro

Bicampeão nacional em 2013 e 2014, o meia-atacante Ricardo Goulart se tornou um dos ídolos recentes do Cruzeiro antes do rebaixamento. Porém, o meia quase acertou com o Atlético-MG do presidente Alexandre Kalil, mas preferiu ir para a Toca da Raposa.

Neymar – do Real Madrid ao Barcelona

PUBLICIDADE

Além do futebol nacional, o “chapéu” em rivais é bastante comum na Europa também. Inclusive, Neymar já foi pivô de um. Após passar um período da adolescência no Real Madrid, o atacante preferiu, anos depois, jogar pelo grande rival, Barcelona.

Willian – do Tottenham ao Chelsea

Na Inglaterra, outro brasileiro chegou a quase acertar com uma equipe de Londres, mas preferiu assinar com o time da própria cidade. Willian negociou com o Tottenham, mas virou jogador e ídolo do Chelsea.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJzTjA0VTlKZSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

5 jogadores que chegaram como estrelas, mas fracassaram no futebol brasileiro

8 estrelas do futebol que acabaram fracassando em gigantes da Europa

PUBLICIDADE
Better Collective