Xavi recorda vitória do Brasil contra Espanha e exalta Neymar: “Fez a diferença”
Na final da Copa das Confederações de 2013, Neymar marcou um gol e foi responsável pela expulsão do zagueiro Piqué
Na final da Copa das Confederações de 2013, Neymar marcou um gol e foi responsável pela expulsão do zagueiro Piqué
O Brasil derrotou a Espanha por 3 a 0 na final da Copa das Confederações de 2013 e faturou o título no Maracanã lotado, com gols de Fred (2x) e Neymar. Xavi Hernández, referência da seleção espanhola que venceu duas Eurocopas (2008 e 2012) e uma Copa do Mundo (2010), relembrou a grande decisão e exaltou o atacante revelado pelo Santos, em vídeo enviado à TV Globo.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
No jogo, Neymar marcou um belo gol de canhota no finalzinho do primeiro tempo e foi o responsável pela expulsão do zagueiro Piqué na segunda etapa. Ele terminou a competição com quatro gols em cinco jogos e foi um dos grandes protagonistas. Na ocasião, o camisa 10 da seleção já estava vendido do Santos ao Barcelona, mas ainda não tinha estreado no clube espanhol.
Análise de Xavi de Brasil x Espanha
“Não fomos nós dentro de campo. Estávamos acostumados naquela época a dominar as partidas. Tecnicamente e em qualidade. E o Brasil fez um jogo muito físico, praticamente marcando homem a homem no meio-campo, dificultando nosso estilo de jogo. Lembro que tivemos uma chance muita clara com Pedro, empataríamos em 1 a 1 e poderia ter mudado o rumo da partida, mas o David Luiz tirou debaixo da trave.”
Duelo físico
“Fazendo um resumo rápido diria que o Brasil foi melhor. Nós vínhamos de um momento físico complicado, em que passamos nos pênaltis contra a Itália na semifinal. O Brasil esteve melhor fisicamente durante toda a partida. Foi um duelo físico, tanto na defesa, quanto no ataque.”
Elogios a Neymar
“Lembro que Neymar fez a diferença nesse jogo fazendo um gol e expulsando o Piqué. Tem jogos que o rival te supera, e nesse caso nos superaram tecnicamente e fisicamente e estiveram melhor do que nós”.
Neymar foi companheiro de equipe de Xavi e juntos venceram a Champions League de 2014/15. Atualmente, o camisa 10 joga pelo PSG, enquanto Xavi começa sua trajetória como treinador de futebol.
O gol de Neymar
Neymar ampliando o placar para a Seleção Brasileiro contra Espanha na final da Copa das confederações. pic.twitter.com/9UAiXArkGv
— Gênio Neymar Jr (fan account) (@genioneymarjr10) May 3, 2020
LEIA MAIS:
PSG quer renovar com Mbappé e oferecer salário igual de Neymar, diz jornal