Home Futebol Você sabia? Boselli já fez gol no Barcelona em final de Mundial de Clubes

Você sabia? Boselli já fez gol no Barcelona em final de Mundial de Clubes

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

O Torcedores.com relembra a final do Mundial de Clubes de 2009, onde Boselli deixou sua marca enquanto jogava pelo Estudiantes

O Boselli do Corinthians, todos conhecemos. O centroavante chegou em 2019 no clube alvinegro e tem deixado seus golzinhos com a camisa do Timão. Mas você sabia que ele já foi herói de Libertadores e quase do Mundial pelo Estudiantes? E a vítima seria nada mais nada menos, do que o poderoso Barcelona.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Pensando nisso, e aproveitando o aniversário de Mauro Boselli, o Torcedores.com relembra dessa decisão.

Boselli já tinha sido herói na Libertadores

Para chegar naquele Mundial de 2009, o Estudiantes venceu a Libertadores, e a estrela de Boselli já havia brilhado. Na grande decisão contra o Cruzeiro, ele fez o gol decisivo, na vitória por 2×1 no Mineirão. A equipe argentina ficaria com o título e disputaria assim, o Mundial de Clubes daquele ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

‘Quase’ herói no Mundial de Clubes

A final esperada era Estudiantes x Barcelona. Mas para isso, a equipe argentina teve que derrotar os Pohang Steelers da Coréia do Sul, enquanto os espanhóis derrotaram o Atlante do México.

Chegada a grande decisão, brilhou novamente a estrela de Mauro Boselli. Após cruzamento da esquerda, o atual centroavante do Corinthians ganhou de Abidal pelo alto, e testou forte para o fundo do gol de Valdés. Estudiantes 1×0 Barcelona.

Tudo se desenhava para mais uma decisão em que Boselli seria o grande herói. Mas no finalzinho do jogo, Pedro empatou para o Barcelona, e na prorrogação, Messi viraria o placar, dando a vitória e o título para o time catalão.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Sabia dessa? Um italiano marcou o primeiro gol da história do Corinthians

PUBLICIDADE

Neto relembra derrota na final do Paulistão de 1993 como momento mais triste no Corinthians

Ronaldo, Cássio e mais; veja os 10 goleiros com mais jogos pelo Corinthians

10 zagueiros que fugiram à regra e se tornaram batedores de falta

Better Collective