Atlético-MG vence o Olímpia nos pênaltis e conquistou o inédito título da Libertadores
Com a paralisação do futebol em razão do coronavírus, a TV Globo decidiu neste domingo (17) relembrar a decisão da Libertadores da América de 2013 entre Atlético e Olímpia. Antes da transmissão, o vice presidente do Galo, Lásaro Cândido da Cunha, aproveitou a oportunidade para dar uma ‘cornetada’ na atuação do time naquele embate contra o os paraguaios.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Na visão do dirigente, o Atlético tinha em campo um time capaz de apresentar um futebol melhor, mas compreende em razão do contexto envolvido naquela noite.
“O tempo passou e a gente precisa cornetar. Foram feitas as três substituições e uma, na minha opinião uma equivocada que foi a saída do Tardelli. Ele estava muito bem. Nós queimamos as substituições, o time fez o 2 a 0, foi para a prorrogação por pouco não tomamos um gol, o que não poderia acontecer. Estávamos em vantagem numérica, um time espetacular e ficamos fazendo chuveirinho. Corremos riscos”, avaliou Lásaro.
Também vou cornetar … rs.. depois de alguns anos está “autorizado”…⚽️⚽️⚽️ pic.twitter.com/HF8AWv09dw
— Lásaro Cândido (@lasaroccunha) May 17, 2020
Na partida de ida entre Atlético e Olímpia, em Assunção, vitória dos paraguaios por 2 a 0. Os gols foram marcados por Alejandro Silva e Pittoni. Em Belo Horizonte, Jô e Leonardo Silva anotaram para o Galo.
O resultado persistiu na prorrogação e a decisão foi para os pênaltis. Na marca da cal, os mineiros levaram a melhor.
LEIA MAIS: