Dirigente do Atlético diz que foi feito um acordo verbal entre as partes
Logo após a disputa do Mundial de Clubes, em 2013, o técnico Cuca oficializou sua saída do Atlético. Antes mesmo da disputa do torneio, ele já estava apalavrado com uma equipe da China. Recentemente, alegou que ainda tinha alguns valores a receber do Galo, mas que preferiu nunca cobrar ninguém e seguir sua vida.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Não era grande coisa. Era pouca coisa. Alguns meses de trabalho que eu tinha, algumas premiações. Mas o que o Atlético me deu, a oportunidade de ganhar junto, é mais importante do que dinheiro. Isso já passou”, disse ao Fala Galo.
Vice-presidente do Atlético, Lásaro Cândido, que era o diretor jurídico na época, diz que foi feito um acordo verbal e que Cuca abriu mão da multa de quebra contratual.
“Não existe débito. Eu estava na sala quando ele ligou para o Alexandre [Kalil – presidente na ocasião] a respeito da multa, queria abrir mão dela. Então, não dá para falar que ficou devendo dois ou três meses, fora que tinha que indenizar o clube também, saiu de forma abruta. Não existe dívida nenhuma”, explica.
“Eu gosto do Cuca, como pessoa, profissional etc, mas ele têm que ser agradecido a várias pessoas do Atlético. Eu, modestamente, estive lá com ele o tempo todo. Não foram poucas as vezes que o Cuca queria ir embora. Alguns conflitos, questões, e a gente sempre dando apoio e respaldo. Até então, ele não tinha nenhum título de expressão na carreira. Ele se realizou no Atlético. O clube agradece os serviços, mas ele particularmente”, relembra Lásaro.
Você pode ganhar uma camisa comemorativa exclusiva! Abra a sua conta meu BMG Galo!
“Em um jogo, por exemplo, contra o América em outubro de 2011. A gente tinha empatado com o Ceará, em jogo anterior, e neste duelo contra o América ficamos no 0 a 0. Foi aquele ano que passamos um sufoco. E o Cuca pediu demissão. Entrou no banheiro e eu fui junto. Aquela cena ridícula. Ele com o pé em cima do vaso e eu pedindo para ele ter calma…foram inúmeras vezes. Ajudei demais”.
Por fim, Lásaro revelou que por muitas vezes Cuca pediu a saída de Ronaldinho Gaúcho, mas não entrou em detalhes. Vale lembrar que, durante sua passagem pelo Galo, R10 chegou a ser afastado por Kalil após problemas internos.
“O episódio lá do Ronaldinho, eu vi aquela situação que aconteceu e o Cuca muitas vezes pedia para mandar ele embora. Não aguentava aquela situação etc”, concluiu.
Pelo Atlético, Cuca soma 153 jogos, com 80 vitórias, 34 empates e 39 derrotas. Além da Libertadores de 2013, conquistou o Mineiro por duas vezes.
LEIA MAIS:
Ídolo do Atlético-MG desabafa e diz por que decidiu se afastar do clube
Por onde andam os jogadores campeões mineiros pelo Atlético em 2007
Mattos cita clubes que saem na frente em um eventual retorno do futebol
Mattos responde sobre meia-atacante e cita carências no elenco