Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Lutas Das disputas de título ao combate contra seu “clone”: veja 10 lutas históricas de Anderson Silva

Das disputas de título ao combate contra seu “clone”: veja 10 lutas históricas de Anderson Silva

Na carreira, Anderson Silva tem um cartel de 45 lutas; relembre 10 combates históricos

Por Gabriel Girardon em 28/05/2020 18:45 - Atualizado há 4 anos

Anderson Silva em nocaute sobre Chael Sonnen, em julho de 2012 (Reprodução/UFC)

Na carreira, Anderson Silva tem um cartel de 45 lutas; relembre 10 combates históricos

Mesmo aos 45 anos, Anderson Silva parece ainda não pensar em aposentadoria. Tanto que desafiou Conor McGregor para uma superluta em peso-casado até 80kg – e o irlandês aceitou. Nada mau para um lutador que acumula tantos combates históricos em sua carreira.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Por isso, o Torcedores.com lista 10 lutas históricas de Anderson Silva. Relembre:

Chris Leben – UFC Fight Night 5

Anderson Silva chegou ao UFC em 2006. Em seu primeiro evento, nocauteou Chris Leben em menos de 50 segundos. Massacrando o adversário desde o início, o Spider encerrou com uma joelhada.

Rich Franklin – UFC 64

No seu duelo seguinte, ainda em 2006, Anderson Silva disputou o cinturão dos médios. Sob vaias em Las Vegas, encarou Rich Franklin e, no primeiro round, derrubou o então campeão com joelhadas.

Dan Henderson – UFC 82

Já campeão dos médios e com defesas de cinturão – inclusive a revanche com Rich Franklin –, o Spider encarou Dan Henderson, campeão do Pride e Strikeforce. No fim do segundo round, finalizou o oponente com um mata-leão.

Forrest Griffin – UFC 101

Em 2009, Anderson Silva fez uma luta extremamente dominante. Ainda no round inicial, derrubou Griffin, brincou ao esperá-lo levantar, baixou a guarda e nocauteou o adversário com apenas um golpe no contra-ataque.

Demian Maia – UFC 112

No evento em que deveria lutar com Vitor Belfort – que acabou fora por conta de lesão –, teve como rival outro brasileiro. Spider venceu por decisão unânime um combate marcado por más condutas do campeão.

Chael Sonnen I – UFC 117

O falastrão americano se tornou um arquirrival de Anderson Silva. No primeiro embate entre os dois, Sonnen foi melhor na luta e provavelmente tomaria o cinturão nos pontos. Porém, de maneira brilhante, o brasileiro conseguiu encaixar um triângulo com chave de braço a menos de dois minutos do quinto round.

Quase dois anos depois, o Spider voltaria a vencer, mas por nocaute no segundo assalto.

Vitor Belfort – UFC 126

Quase um ano depois do previsto, as duas lendas brasileiras finalmente estiveram frente a frente. Na chamada “Luta do Século”, Silva venceu com um chute de esquerda no rosto de Belfort ainda no primeiro round.

Yushin Okami – UFC 134

Esse combate tinha um gosto especial para Anderson Silva. Isso porque, cinco anos antes, ele havia perdido para o japonês por desqualificação após dar um golpe ilegal. Além disso, o UFC 134 foi o primeiro realizado no Rio de Janeiro.

Para coroar sua primeira luta em solo brasileiro pelo Ultimate, Spider venceu por nocaute técnico no segundo round.

Chris Weidman I – UFC 162

Mas nem só de vitórias se faz o histórico de lutas de Anderson Silva. Em 2013, em Las Vegas, um então desconhecido Chris Weidman não caiu nas várias provocações do brasileiro e, no segundo round, o nocauteou.

Após quase sete anos, o cinturão peso-médio do UFC tinha um novo dono. Na revanche, no fim daquele ano, o americano manteve o título por conta da lesão sofrida por Anderson dentro do octógono.

Israel Adesanya – UFC 234

Em um dos combates mais recentes do Spider, em fevereiro de 2019, o oponente foi especial. O nigeriano Israel Adesanya, antes mesmo de ser o atual campeão dos médios, chamava atenção por ser um “clone” de Anderson Silva.

Ao final da luta, o brasileiro foi derrotado por decisão unânime, mas recebeu as reverências de seu fã ilustre.

https://www.youtube.com/watch?v=bCcZPnS3VF0

VEJA TAMBÉM
Anderson Silva x Vitor Belfort: relembre a “Luta do Século” no UFC

Exit mobile version