UFC: relembre por quanto tempo Anderson Silva manteve o cinturão dos pesos-médios
Brasileiro conquistou o cinturão dos pesos-médios em 2006 do UFC e ganhou respeito mundial pelo estilo de luta e a versatilidade de golpes
Brasileiro conquistou o cinturão dos pesos-médios em 2006 do UFC e ganhou respeito mundial pelo estilo de luta e a versatilidade de golpes
A carreira de Anderson Silva no UFC é uma das mais emblemáticas da história do evento. Desde a estreia em 2006, o brasileiro fez 24 lutas com 17 vitórias, 6 derrotas e um No Contest e é considerado pelo próprio dono do evento, Dana White, o melhor atleta da história da companhia. Campeão dos pesos-médios, ‘Spider’ manteve o cinturão durante sete anos.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Anderson Silva estreou no UFC em 28 de junho de 2006. Vindo de outros eventos importantes como o Shooto e Cage Rage, o brasileiro fez uma ótima estreia contra Chris Leben e nocauteou o adversário em 43 segundos de duelo. A rápida apresentação conquistou os chefões do UFC que longo arrumaram uma disputa pelo título. Contra Rich Franklin, ‘Spider’ teve sua primeira luta pelo cinturão dos pesos-médios e conseguiu derrotar o norte-americano que estava há 497 dias como dono da categoria.
Desde a sua vitória contra Rich Franklin, Anderson Silva esteve invicto durante 10 defesas de cinturão até enfrentar Chris Weidman. Após muita insistência do novato, o campeão aceitou a luta e acabou sendo derrotado em 6 de julho de 2013. Sete anos após vencer o cinturão dos pesos-médios, Silva não era mais campeão após uma luta que ficou marcada pelas diversas provocações do brasileiro. Além de lutar com a guarda baixa, Spider fez inúmeras fintas, conversou durante a luta e se esquivou de inúmeros golpes.
A queda de Anderson Silva
Com a queda em 6 de julho de 2013, Anderson Silva anunciou que não disputaria mais nenhum cinturão, mas uma semana depois Dana White confirmou a revanche para dezembro do mesmo ano. No entanto, Spider quebrou a perna na luta e teve que se afastar por um ano do esporte. Desde então, o brasileiro voltou a lutar em mais seis oportunidades e teve uma vitória, quatro derrotas e um resultado contestado após ser confirmado como vencedor, mas pego no antidoping e perdendo a vitória.
LEIA MAIS:
Relembre como foi o primeiro título de Anderson Silva pelo UFC
Das disputas de título ao combate contra seu “clone”: veja 10 lutas históricas de Anderson Silva
Anderson Silva x Vitor Belfort: relembre a “Luta do Século” no UFC