UFC divulgou a seus lutadores uma série de regulações para o evento, que será realizado em Jacksonville (EUA)
Na próxima semana, o UFC 249 será realizado em Jacksonville (EUA). Com o risco de fazer um cards em meio a uma pandemia do coronavírus, o Ultimate decidiu implementar uma série de normas para tentar precaver lutadores e suas equipes.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJBQ3ZLb3FVcyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram </a
Um e-mail enviado aos lutadores e publicado pelo site MMAJunkie descreveu tais normas. Uma delas é de que apenas gente do estafe do UFC, lutadores e seus córneres poderão estar no local do evento durante toda sua realização. Estes passarão por uma bateria de exames e testes para saber se tem ou não o vírus e se terão condições de poder lutar.
Tais exames serão diários e obrigatórios por parte de todos os envolvidos, desde quando os lutadores e suas equipes chegarem ao hotel. Credenciais serão obrigatórias, especialmente durante os procedimentos de pesagem, que geralmente acontecem no dia anterior ao evento.
Os participantes do UFC 249 também terão salas de treinamento individuais, assim como equipamentos e saunas para cada lutador. Os médicos envolvidos no evento poderão tratar lesões ou outros tipos de doenças, mas não fazer massagens no período do card.
As medidas também devem ser usadas para os próximos dois eventos que o Ultimate fará em Jacksonville, estes nos dias 13 e 16. O card acontece na Flórida por uma exceção aberta pelo governo do estado, que considerou eventos esportivos como ‘serviços essenciais’, desde que realizados sem público.
LEIA MAIS
Dana White vê como ‘díficil’ luta entre Khabib x Ferguson ainda em 2020
‘Ilha da Luta’ do UFC deve ser inaugurada em julho, diz Dana White
(Crédito da foto: Divugação/Twitter Oficial UFC)