UFC 249: Henry Cejudo nocauteia Dominick Cruz e anuncia aposentadoria dos ringues
Campeão das categorias peso-mosca e peso-galo, Henry Cejudo deu mais um show no UFC 249, e chocou a todos com o anúncio de sua aposentadoria
Depois de quase dois meses sem shows, neste sábado foi realizado o UFC 249. E entre as tão esperadas lutas, uma das mais aguardadas era entre o campeão Henry Cejudo e Dominick Cruz pelo titulo peso-galo. E o cinturão não mudou de mãos mais uma vez. Show de Cejudo e nocaute no segundo round.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
1º round
Henry Cejudo dominou o início da luta, principalmente com chutes a meia altura. Dominick Cruz se esquivava bem mas não conseguia o contra-ataque. Cejudo chegou a aplicar bela queda, logo revertida por Cruz. Algumas boas trocações e ficou nisso.
2º round
Dominick Cruz reagiu na luta, e começou a acertar alguns golpes. Cejudo continuou com seus chutes, mas Cruz era mais efetivo. Até o momento em que a luta foi paralisada faltando 23 segundos para o fim do round, devido a um forte sangramento de Cejudo. Assim que o combate reiniciou, o ‘The Messenger’ partiu com tudo pra cima e aplicou excelente joelhada no rosto de Cruz. Com o adversário na lona, coube ao campeão deferir mais alguns socos, até o juiz parar a luta.
Resultado oficial:
Henry Cejudo venceu Dominick Cruz por nocaute técnico aos 4:58s do segundo round
Dominick Cruz reclamou bastante, alegando que ainda tinha condições de combate. Fica a polêmica também, pelo fato de faltar apenas dois segundos para o fim do round em questão.
Anúncio da aposentadoria de Henry Cejudo
Assim que terminou o combate, o campeão das categorias peso-galo e peso-mosca falou sobre o combate e se vangloriou pelo resultado. Mas chocou a todos com o anúncio de sua aposentadoria.
“Eu posso ajustar meu jogo. Sou um camaleão, posso fazer qualquer coisa. Tenho um grande treinador, ótimos parceiros de treino e esta foi a minha estratégia. Funcionou. Eu sou implacável. Vou com tudo. Sou bobo, brinco, mas sei lutar. Sou o maior atleta dos esportes de combate, vocês têm que me respeitar. Defendi meus cinturões peso-mosca e peso-galo e ainda sou campeão olímpico. Quero fazer um anúncio: tio Dana, UFC, obrigado por tudo, estou muito feliz com a minha carreira, tenho 33 anos, treino desde os 11 e quero curtir a vida e minha família. Estou me aposentando. Obrigado, tio Dana”
Muitos lutadores anunciam a aposentadoria e depois voltam aos ringues. Mas fica a expectativa de como o UFC irá lidar com os cinturões pertencentes à Cejudo.
LEIA MAIS
Dana White quer McGregor para evento em ‘Ilha da Luta’