Segundo jornal espanhol, UEFA não estaria totalmente de acordo com regulamento para amenizar danos causados pelo coronavírus
A principal medida tomada pela International Board (IFAB) e Fifa para permitir que cinco substituições sejam feitas no período em que o futebol buscar se recuperar da pandemia do coronavírus, não tem o aval de todos os envolvidos. Um deles, a UEFA.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJleVJUaUtURyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
De acordo com o jornal espanhol Mundo Deportivo, a entidade que controla o futebol europeu não estaria satisfeita com a decisão de impor que as partidas passem a ter, de forma temporária, cinco ao invés de três alterações permitidas por equipe. A informação cita diversas fontes surgidas da Itália que dariam conta de tal negativa da UEFA.
No último dia 8, a Fifa anunciou o aval para que os jogos de futebol possam ter cinco substituições como forma de conter problemas físicos dos jogadores decorrentes da volta rápida aos gramados. O pedido de mudança também recebeu o aval de diversas federações nacionais.
Com o verão europeu, a alteração da regra também poderá fazer com que jogadores possam também se cuidar frente a partidas que possam acontecer durante o período de forte calor. Os motivos que levaram a UEFA a se opor à regra não foram revelados pelo jornal.
LEIA MAIS
Prost, Rubinho, Massa; veja 6 pilotos de ponta que não foram campeões com a Ferrari
Dirigentes de base enviam carta à CBF por medidas para manter equipes
(Crédito da foto: Reprodução/Facebook Oficial Uefa)