Neste domingo (10), a emissora televisiva reprisou a final entre Brasil e Estados Unidos na voz do locutor
Exibida neste domingo (10) pela TV Globo, a reprise da medalha de ouro conquistada pela seleção brasileira de futebol feminino nos Jogos Pan-Americanos de 2007 apresentou trechos inéditos narrados por Galvão Bueno.
Alguns momentos da transmissão original ficaram sem narração. Isso porque, na época, a TV Globo exibiu momentos de outras modalidades. Com isso, para exibir na íntegra o jogo entre Brasil e Estados Unidos, Galvão narrou, posteriormente, os momentos que não tinham ido ao ar.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“A transmissão que você vai ver na sequência, a gente vai ter que fazer uma pequena explicação aqui. Durante os Jogos Pan-Americanos, são muitas competições paralelas. Em dois momentos, o Galvão teve que passar para um outro esporte”, iniciou Luís Roberto, narrador da TV Globo.
“O que a gente fez? O Galvão narrou novamente esses trechos que não foram para o ar. Você vai ver o jogo na íntegra, com Galvão Bueno, com o saudoso Sérgio Noronha, amigo querido que nos deixou esse ano, e o José Roberto Wright, comentarista de arbitragem”, concluiu.
Durante o pré-jogo, Galvão destacou o trabalho coletivo dos profissionais da TV Globo. Além disso, homenageou o jornalista Sérgio Noronha, que morreu no início deste ano.
“Foi uma coisa espetacular. Um trabalho conjunto da parte de eventos, da produção, da tecnologia. Usando computadores e sistema de mixagem de som. Tem uma diferença. Mas não poderíamos de apresentar o jogo inteiro porque é um jogo emblemático”, disse.
“O Sérgio Noronha. Comecei a trabalhar com ele em 1982, na Copa do Mundo. Aprendi demais com ele, um grande mestre”, concluiu Galvão Bueno.
Disputada no estádio Maracanã, a final entre Brasil e Estados Unidos terminou 5 a 0 a favor do time canarinho. Marta e Cristiane marcaram dois gols cada uma. Daniela Alves completou o marcador.