Em Croácia, Sérvia e Ucrânia, futebol volta durante o fim de semana
Nas mais recentes semanas e, especialmente, nos últimos dias, o futebol voltou em diversos países da Europa. Alemanha, República Tcheca, Hungria, Dinamarca e Polônia foram algumas ligas que retomaram suas disputas. Neste fim de semana, é a vez de outros três países do Velho Continente.
Na Sérvia, o futebol retornou já nesta sexta-feira (29) e com campeão. Ao golear o Rad Belgrado por 5 a 0, o Estrela Vermelha chegou aos 72 pontos. Assim, não pode mais ser alcançado pelo Partizan (58 pontos). O vice-líder ainda joga na 27ª rodada (de 30), recebendo neste sábado o Mladost Lucani, oitavo colocado.
Vale lembrar que a liga sérvia mudou seu regulamento tradicional por conta da paralisação pelo coronavírus. Habitualmente, a competição tem 30 rodadas mais sete de playoffs entre os oito primeiros (para definir campeão e vagas em torneios do continente) e oito últimos (para rebaixamento).
Porém, no acordo que definiu que o campeonato seria finalizado, houve o anúncio de que não haveriam os playoffs.
Faça parte da melhor carteira virtual do mundo das apostas! Conheça a VCreditos
Outra liga que volta suas atividades é a da Ucrânia, com dois jogos do hexagonal final neste sábado. Porém, o grande confronto acontece no domingo, entre Shakhtar Donetsk e Dínamo de Kiev.
O time famoso por sua legião de brasileiros é líder com folga (59 pontos, contra 46 de Dínamo e Zorya Luhansk) e joga em casa. Mesmo assim, clássico sempre pode haver equilíbrio.
Por fim, o futebol também é retomado neste sábado na Croácia. Lá, no entanto, a volta será através da Copa do país, que está em fase semifinal. Primeiro, o Slaven Koprivnica recebe o Lokomotiva Zagreb.
O time de Zagreb leva ligeiro favoritismo. Na liga local, é terceiro colocado, enquanto seu adversário aparece em sétimo entre 10 clubes. Na outra semifinal, domingo, o Rijeka joga em casa contra o Osijek. O Rijeka se tornou “favorito” ao título da Copa após eliminar nas quartas o Dínamo Zagreb, melhor equipe do país.
No entanto, na liga, que retorna em 5 de junho, o Dínamo é líder disparado com 65 pontos, contra 47 do Rijeka.