Treinador do Bayern de Munique evita falar em título antecipado
Hansi Flick elogia time mas faz alerta sobre o restante do campeonato
Nessa terça-feira (26) aconteceu o ‘Der Klassiker’ entre Borussia Dortmund e Bayern de Munique. O jogo serviu como uma espécie de “final” para o Campeonato Alemão (melhor para os Bávaros).
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiI0Ykd5RllkdyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Em suma, se o Dortmund vencesse a partida, encostava no líder (Bayern de Munique) e incendiaria o campeonato. No entanto, Flick e seus comandados tratou de abrir 7 pontos de distância do vice colocado com a vitória no clássico alemão.
Mesmo com a liderança isolado, o treinador fez ressalvas: “Eu não sou um técnico que faz muitas projeções. É verdade que é ótimo estar com sete pontos de vantagem. Mas antes da pausa de inverno, nós estávamos quatro pontos atrás. Nós conseguimos vencer os nossos jogos neste ano jogando um futebol muito bonito. Nós encaramos cada partida da mesma forma. Nós poderemos falar de título depois, mas agora, eu não vou.”
“Demos um grande passo. Nós estivemos muito focados, muito resolutos, e determinados, totalmente alertas e resistentes. Todo mundo indo atrás da bola, pressionando o adversário. Isso é ainda mais importante contra um time como o Dortmund. Estou muito feliz com isso, isso tem que ser elogiado”, disse em conclusão Flick.
LEIA MAIS