Tite teve passagem ruim pelo Palmeiras, lutou contra o rebaixamento e foi insultado por diretor: “melhor calar a boca”
Técnico não teve apoio da diretoria em derrota e pediu para sair após insulto
Técnico não teve apoio da diretoria em derrota e pediu para sair após insulto
Poucos lembram, mas antes de ser um técnico fielmente ligado ao Corinthians Tite comandou o Palmeiras em 2006, um ano após sua primeira passagem pelo próprio rival alvinegro.
Foi justamente sua boa passagem pelo Parque São Jorge que o fez ser lembrado pela diretoria do Palmeiras para livrar o time do rebaixamento no Brasileirão 2006, já que a equipe começou mal e se encontrava treinado por um interino e na última posição.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOfi
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJHSDFMZWlLYyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Tite chegou bem e venceu o Santa Cruz por 3 a 2 em sua estreia. O problema é que o segundo jogo não foi tão bom assim e o São Paulo goleou o Palmeiras por 4 a 1 no Morumbi, o que iniciou a ira dos torcedores.
A sorte de Tite é que o Brasileirão parou para a disputa da Copa do Mundo da Alemanha e o Palmeiras teve um mês se adaptar ao novo treinador.
O tempo funcionou e o Verdão voltou diferente sob o comando do técnico, que acumulou onze jogos sem derrota e conseguiu tirar o time da zona do rebaixamento.
O Palmeiras conseguiu vitória sobre o rival Corinthians, atual campeão brasileiro, por 1 a 0 em clássico realizado no Morumbi, o que deu confiança ao elenco.
Mas a paciência de dirigentes e torcedores brasileiros não é curta só nos dias de hoje. O Palmeiras voltou a perder após 11 jogos justamente em outro clássico, dessa vez contra o Santos, e o resultado tirou todos do sério: 5 a 1.
Tite então entrou em rota de colisão especialmente com a diretoria, que o cobrou após o resultado e esqueceu da boa sequência.
O Palmeiras voltou a oscilar e após uma derrota por 3 a 2 para o Santa Cruz se deu o estopim. O técnico reclamou muito da arbitragem após a partida e esperava apoio dos diretores palmeirenses, mas recebeu um insulto de Salvador Hugo Palaia, diretor de futebol da época.
“O conselho que eu dou para o Tite é ele calar a boca e parar de criticar a arbitragem. O Palmeiras jogou um futebol medíocre. Isso é o que precisamos avaliar”, disse à imprensa.
Tite sequer esperou o primeiro treino após o retorno a São Paulo e pediu demissão no aeroporto. Foram apenas 20 jogos no comando, com oito vitórias, cinco empates e sete derrotas.
Leia mais:
Por onde andam os jogadores que conquistaram o primeiro título brasileiro do Corinthians?