Coutinho ainda não sabe se permanecerá no clube alemão ao término do seu contrato
Em entrevista ao jornal “La Vanguardia”, Thiago Alcântara fez lobby pela permanência de Coutinho no Bayern. Emprestado pelo Barcelona, o camisa 10 possui uma cláusula de compra estipulada em 120 milhões de euros. Dessa forma, com a crise trazida pelo coronavírus, o investimento pode acabar não sendo feito. Mesmo assim, o ex-jogador do time catalão quer ter seu atual companheiro na próxima temporada.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJVa253MXFDeiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Conheço ele desde os 12 anos e é daqueles jogadores que não falta nada, um fenômeno. Além disso, é uma pessoa espetacular, muito trabalhadora, com uma técnica incrível. Todos os jogadores passam por bons e maus momentos, e o que é certo é que ele tem ajudado muito. Contamos com ele para o próximo ano”, declarou.
Questionado sobre encerrar sua carreira no clube bávaro, Thiago não cravou a possibilidade, mas deixou claro que seria um privilégio.
“Isso tem uma resposta difícil. Tem que haver muitas coisas. Que esteja no seu melhor nível. Mas seria um clube maravilhoso para terminar uma carreira. Estou em Munique há quase oito anos e nunca pensei que jogaria no futebol alemão”, completou.
Além disso, o meia da seleção espanhola opinou sobre não ter tido uma trajetória duradoura no Barça. Para ele, atletas muito jovens possuem uma grande desvantagem em relação aos mais experientes do plantel culé.
“O Barça tem um estilo de jogo muito visível há décadas, Cruyff conseguiu e criou, consolidou com Rijkaard e com Pep cresceu. Muitos jogadores magníficos coincidiram e nós, como jovens, estávamos preparados, mas se estava na frente de um grupo magnífico, não apenas a partir desse momento, mas também da história do futebol espanhol”, analisou.
LEIA MAIS