The Last Dance: Novos episódios mostram Michael Jordan abandonando o basquete para jogar beisebol
Episódios sete e oito da série mostrarão o abandono do basquete pelo astro após o primeiro tricampeonato consecutivo
Episódios sete e oito da série mostrarão o abandono do basquete pelo astro após o primeiro tricampeonato consecutivo
The Last Dance é um sucesso de audiência da ESPN e da Netflix. Como resultado, está atingindo 5.8 milhões de visualizações por episódio, segundo a ESPN norte americana. O documentário de dez partes conta histórias e bastidores de Michael Jordan e do Chicago Bulls em sua última temporada juntos.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Entretanto, os próximos episódios prometem ainda mais. A vida fora das quadras de basquete será o destaque da vez. Modalidade que o astro substituiu pelo beisebol, esporte no qual seu pai, James Jordan, sempre sonhou em ver Michael jogar.
A decisão
Com o falecimento de James Jordan, em julho de 1993, Michael optou por abandonar as quadras, logo após seu primeiro tricampeonato consecutivo, chocando o mundo do esporte. Uma vez no beisebol, o ídolo defendeu o Birmingham Barons, time filiado ao Chicago White Sox, da Major League Baseball (MLB).
Ao contrário do basquete, seus números no beisebol não impressionaram. Visto que em 127 jogos pelo Barons, Michael obteve um aproveitamento de apenas 20.2% em suas rebatidas, três HR (home runs), e onze erros durante suas atuações no outfield.
O retorno ao basquete
‘’ Estou de volta pelo amor ao jogo’’
Com essas palavras Michael Jordan retornava ao basquete, em março de 1995. Novamente defendendo as cores do Chicago Bulls, colocando um ponto final em sua aventura de quase dois anos no beisebol.
Sua segunda estreia tomou forma em Indianápolis, contra o time comandado por Reggie Miller. Apesar da derrota, seu retorno seria mais uma vez coroado pelo sucesso. Como resultado, seu segundo tricampeonato consecutivo, entre 1996 e 1998.
Os episódios sete e oito serão transmitidos neste domingo (10), pela ESPN matriz. Posteriormente disponíveis na Netflix.
LEIA MAIS:
Michael Jordan diz que maconha e cocaína eram parte do Chicago Bulls quando foi draftado
Michael Jordan não seria primeira opção no Draft para os Bulls, diz ex-dono do clube