Técnico campeão da Copa da UEFA com Ronaldo morre aos 81 anos
Gigi Simoni vinha se recuperando de um derrame sofrido no ano passado, mas veio a falecer nesta sexta-feira (22)
Gigi Simoni vinha se recuperando de um derrame sofrido no ano passado, mas veio a falecer nesta sexta-feira (22)
A manhã desta sexta-feira começou de maneira triste para os torcedores da Inter de Milão. O treinador Gigi Simoni, comandante histórico, morreu aos 81 anos. Ele já estava com a saúde debilitada e apresentava problemas devido a um derrame ocorrido no ano passado. Contudo a morte oficial não foi divulgada. A Inter, equipe que é ídolo, divulgou uma nota oficial lamentando a morte do ex-comandante.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“O mundo do futebol perde um bravo técnico e uma pessoa maravilhosa. Nós o lembramos assim, com seus cabelos brancos, na nossa área técnica, enquanto com um sorriso se alegrava com as mágicas de Ronaldo, circundado por orgulho e pelo afeto dos torcedores da Inter”, afirma a nota da Inter.
Gigi Simoni começou carreira no Mantova, como jogador de futebol. Permaneceu no clube de 1959 até 1964, quando se transferiu para o Napoli. Permaneceu por uma temporada no clube napolitano, indo depois para o Torino. Ainda teria passagens por Juventus, Brescia e Genoa, se aposentando dos gramados logo em seguida.
Foi no clube genovês, logo depois da sua aposentadoria, que começou como treinador de futebol. Rodou por vários clubes, até chegar em 1997. No ano seguinte, no Parc dos Princes, liderou a Inter que conquistaria a Copa da Uefa diante da Lazio, com grande atuação de Zamorano, Zanetti e Ronaldo. Aposentou-se na temporada de 2010-11, no Gubbio, da terceira divisão da Itália.
LEIA MAIS:
Covid-19: veja como está a situação do futebol nos países da América do Sul