Tanguy Kouassi, revelação do Paris Saint-Germain, entra na mira da Atalanta
Kouassi é considerado um dos melhores jogadores da nova geração francesa
A Atalanta tem como objetivo buscar um zagueiro no mercado para a temporada 2020/2021. E um dos nomes da lista do presidente Antonio Percassi é o do jovem francês Tanguy Kouassi. A princípio, o defensor, que atua no Paris Saint-Germain, é tido como o maior desejo do clube italiano. De acordo com o site “Calciomercato”, o jogador também está na no radar de clubes da Alemanha, Espanha e Inglaterra.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Um dos trunfos que a Atalanta possui é o fato de ele ter mais oportunidades para atuar como titular. Kouassi é considerado o reserva imediato do brasileiro Thiago Silva no PSG. Nesta temporada, só para exemplificar, o defensor disputou 13 partidas e marcou três gols. Porém, ele também acumulou jogos pelo time Sub-19.
Por outro lado, o que pode ser um obstáculo para a diretoria Nerazzurri é o fim do contrato de Tanguy Kouassi com a equipe parisiense. O vínculo termina em 30 de julho. Com isso, a Atalanta concorre com clubes mais bem resolvidos financeiramente como o Real Madrid, Manchester City e RB Leipzig. Segundo o site “Transferkarkt”, o francês está avaliado em 11 milhões de euros (R$ 68,8 milhões).
Para a zaga, o técnico Gian Piero Gasperini conta com o croata Bosko Sutalo, o albanês Berat Djimsiti, o brasileiro Rafael Tolói, o argentino José Palomino, além do italiano Mattia Caldara. O primeiro não faz parte dos planos do treinador e deve deixar o clube, mesmo com mais três anos de contrato. Já o segundo será envolvido em uma negociação.
A carreira de Tanguy Kouassi
Tanguy Kouassi é o novo queridinho da torcida do Paris Saint-Germain. O zagueiro, de 17 anos, é forte fisicamente. Além disso, impressiona pelo bom posicionamento, desarmes precisos e jogo aéreo. Ele também alia a habilidade com a versatilidade permitindo poder atuar até mesmo no meio-campo.
Nascido na cidade de Epinay-sous-Senart, ao norte da França, Kouassi é filho de imigrantes da Costa do Marfim. Ele iniciou a carreira no Epinay Athletico e logo depois defendeu o Pays de Fontainebleau – clube que revelou Lillian Thuram. Posteriormente, o jogador chamou a atenção do Paris Saint-Germain onde está desde 2016.