Características opostas podem fazer a diferença na hora de você adquirir uma chuteira para o tipo de atividade pretendida
Atletas de fim de semana ou em modo competitivo? Não importa a sua missão no futebol, mas você precisa conhecer os diferentes tipos de chuteira para não correr risco de lesões e perder desempenho. Para qualquer uma das atividades os tipos mais comuns de calçados são de campo e society.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
As chuteiras de campo estão em todos os lugares e são indicadas para jogadores que atuaram em um campo com grama alta. Com travas maiores, os calçados proporcionam uma maior leveza e flexibilidade que são condições ideais para quem terá que ter um maior trabalho em um campo. Há dois tipos de travas para as chuteiras de campo: de lâmina e de metal. Aquelas de lâmina oferecem um maior facilidade para realizar divididas e precisar se jogar para cortar uma bola enquanto travas de metal darão mais estabilidade em cada passo dado dentro de campo.
Já as chuteiras society se parecem com as chuteiras de campo, mas entregam as travas mais baixas para um desempenho muito mais intenso em uma quadra society com dimensões menores. Com uma diferença grande em tamanho de grama natural para grama sintética, as travas fazem uma diferença grande para cada atividade. Além disso, as chuteiras de society entregam uma sola de materiais mais leves para proporcionarem um conforto ideal para o seu jogo. Com um encaixe perfeito no seu pé, esse tipo de chuteira fará com que você sinta mais o toque da bola e tenha até um maior controle sobre os movimentos.
LEIA MAIS:
Time de peso! Relembre 10 jogadores que fizeram história pelo Arsenal
Ex-presidente, Montenegro retorna ao Botafogo para projeto mais ambicioso da história do clube
49 jogos de invencibilidade: a temporada histórica do Arsenal de 2003/04