Home Mídia Esportiva Sport x Corinthians: como assistir na TV à reprise da final da Copa do Brasil de 2008

Sport x Corinthians: como assistir na TV à reprise da final da Copa do Brasil de 2008

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há quase 20 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 52 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Em noite épica, o Sport supera o Corinthians  na Ilha do Retiro lotada e conquista o título da competição nacional

Devido à pandemia do coronavírus e de modo a conter a disseminação ainda maior da doença, o futebol no Brasil está paralisado há dois meses e ainda sem previsão de retorno. A orientação de profissionais de saúde é pelo isolamento social, ou seja, permanecer em casa o máximo de tempo possível. Sendo assim, emissoras de TV e sites têm exibido reprises de jogos históricos de clubes e seleções nacionais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes: facebook.com/TorcedoresOficial

A TV Globo já retransmitiu partidas memoráveis da seleção brasileira, como as conquistas do tetra e do pentacampeonato mundiais, nas Copas de 1994 nos Estados Unidos e na Ásia em 2002, respectivamente, além da final do futebol feminino nos Jogos Pan-Americanos de 2007, quando o Brasil goleou os Estados Unidos pelo placar de 5 x 0.

A partir deste domingo (17), sempre às 16h00, a emissora irá reprisar jogos marcantes de clubes brasileiros e os torcedores do Leão da Ilha poderão relembrar a decisão da Copa do Brasil de 2008 entre Sport e Corinthians, que será reexibida para todo o estado de Pernambuco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O duelo será retransmitido na íntegra com narração original de Rembrandt Júnior, que também fará a apresentação ao lado de Cabral Neto e Magrão, ex-goleiro e ídolo dos torcedores do Sport, mais a participação especial do jornalista André Gallindo, um dos autores do livro “1987 – De fato, de direito e de cabeça”.

Sport bate o Corinthians  na final e conquista a Copa do Brasil

Após ser derrotado pelo Corinthians no jogo de ida das finais por 3 x 1, realizado no estádio do Morumbi, em São Paulo, o clube pernambucano venceu o segundo e decisivo confronto por 2 x 0, disputado na Ilha do Retiro, em Recife, conquistando assim o inédito título da Copa do Brasil e assegurando vaga na Copa Libertadores da América do ano seguinte.

Os gols do Sport foram marcados no primeiro tempo pelo atacante Carlinhos Bala e o meia Luciano Henrique. Com o resultado do placar agregado em 3 x 3, o time rubro-negro levantou o troféu da competição nacional por ter feito um gol fora de casa, que valeu como critério de desempate.

PUBLICIDADE
Jogadores do Sport comemoram na Ilha do Retiro o título da Copa do Brasil de 2008 após vitória sobre o Corinthians (Foto: Divulgação/ Sport Club do Recife)

Jogadores do Sport comemoram na Ilha do Retiro o título da Copa do Brasil de 2008 após vitória sobre o Corinthians na final (Foto: Divulgação/ Sport Club do Recife)

Sport 2 x 0 Corinthians

Final da Copa do Brasil de 2008

Como assistir a repriseTV Globo, para o estado de Pernambuco

PUBLICIDADE

Quando: domingo, 17 de maio, às 16h00

Narração: Rembrandt Júnior

Apresentação: Rembrandt Júnior, Cabral Neto e Magrão

Convidado: André Gallindo

PUBLICIDADE

Sport: Magrão, Diogo, Igor, Durval e Dutra; Daniel Paulista, Sandro Goiano e Luciano Henrique (Éverton); Kássio (Enílton), Carlinhos Bala e Leandro Machado (Roger); treinador: Nelsinho Baptista

Corinthians: Felipe, Carlos Alberto (Lulinha), William, Chicão e André Santos; Eduardo Ramos, Fabinho, Alessandro e Diogo Rincón (Acosta); Germán Herrera e Dentinho (Wellington Saci); treinador: Mano Menezes

Data e local do jogo: dia 11 de junho de 2008, no estádio Adelmar da Costa Carvalho, a Ilha do Retiro, em Recife-PE

Público: 34.485 espectadores

PUBLICIDADE

Gols: Carlinhos Bala (aos 34 minutos do primeiro tempo) e Luciano Henrique (37 minutos do primeiro tempo)

Trio de arbitragem: Alício Pena Júnior (árbitro), Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Milton Otaviano dos Santos (assistentes)

LEIA MAIS

Lista: relembre cinco ídolos da história do Sport Club Recife

Magrão, Durval e mais: confira a lista dos jogadores que mais atuaram pelo Sport

Monte a sua melhor seleção brasileira de todos os tempos

Better Collective