Clube espanhol está ajustando os últimos detalhes para regressar às atividades após a quarentena
Três campos estão sendo preparados no centro esportivo do Sevilla, da Espanha, para o retorno do elenco principal nos próximos dias. Em comunicado feito nesta terça-feira (5), a equipe afirmou que o campo do Estádio Jesús Navas e os campos 3 e 4 estão quase prontos para que os atletas possam trabalhar.
Segundo os responsáveis pela manutenção dos gramados, a volta aos treinos pode ocorrer ainda nesta semana. Os encarregados “estão ocupados preparando os diferentes campos de jogo para as condições especiais em que produzirá esse retorno ao trabalho”, destacou o clube em nota.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI2MXY5ZlI4aiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Por outro lado, o Sevilla reafirmou ao longo do comunicado que os atletas utilizaram os três campos, não havendo mais de seis jogadores em cada um deles. Assim, os protocolos de distanciamento exigidos estariam sendo cumpridos. Além disso, os atletas chegarão em intervalos de 15 minutos, e só tomarão banho em suas residências.
Neste primeiro grupo de trabalho, está previsto o acréscimo de seis atletas das categorias de base do clube para os treinamentos. Assim, seguiria as normas estabelecidas pela La Liga para retomada das atividades após a paralisação devido à pandemia.
Além disso, após o término da primeira fase de preparação e exames médicos necessários, as sessões de trabalhos individuais passarão a ser realizadas no Sevilla.
No dia 28 do mês passado, o primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez anunciou que o futebol e todos os esportes da Espanha poderão voltar aos treinos individuais nesta semana. Entretanto, todos eles teriam que estar de acordo com “o plano de transição” apresentado por ele.
LEIA MAIS
Torcedores do Internacional reclamam de retorno aos treinos em meio à pandemia: “É ridículo”
Presidente do Atlético-MG indica data do retorno aos treinamentos
Conmebol mantém formato das Eliminatórias e quer Libertadores encerrada no campo