Sem rebaixamento, inscrição livre e previsão de data: FGF faz proposta para a volta do Gauchão e quer votação unânime
Gauchão ganhou uma luz sobre o seu retorno em reunião realizada nesta terça-feira
Gauchão ganhou uma luz sobre o seu retorno em reunião realizada nesta terça-feira
A FGF apresentou nesta terça-feira aos 12 clubes participantes do Gauchão uma proposta de retorno do campeonato. Ela se baseia na previsão de volta dos jogos em meados de julho, sem rebaixamento e com possibilidade de novas inscrições de atletas.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
A única restrição imposta, segundo o presidente da Federação, Luciano Hocsman, é que um atleta que já defendeu um clube nas rodadas anteriores não poderá jogar em outro.
“O atleta que disputou o Campeonato Gaúcho por uma equipe, não poderá sair e jogar por outra. Pro calendário nacional, não teria problema, mas não poderia atuar no Gauchão. É um momento completamente de exceção. A ideia é fazer com os clubes tenham grupos para concluir a competição e disputar as outras competições”, destacou à Rádio Gre-Nal.
Inter e Grêmio são favoráveis e já deram um voto positivo para esse retorno. A FGF abrirá a votação até amanhã às 14h em nova reunião; nesses moldes, o campeonato só volta caso todos os clubes aprovarem.
Gauchão respeitará normas do Governo
A proposta respeitará as recomendações de distanciamento social controlado do Governo do RS, que dividiu 20 regiões estratégicas estabelecendo a cada uma delas cores de bandeiras diferentes de acordo com o risco de contágio do coronavírus.
O Globoesporte.com lembra que “a única das oito cidades que recebem jogos do Gauchão que está com a cor amarela é Ijuí, que abriga o São Luiz. As demais foram classificadas com a cor laranja”. A bandeira amarela libera treinos coletivos, enquanto a laranja apresenta risco médio e permite que clubes operem com 25% do quadro de funcionários e com atendimento “individualizado de atleta profissionais e amadores por ambiente, respeitando o teto de ocupação”.
No primeiro turno, o Caxias saiu campeão em vitória de 1×0 sobre o Grêmio. O campeonato parou no meio de março, ainda na terceira rodada do returno.
LEIA MAIS NOTÍCIAS:
Bolzan desfaz mito sobre Renato, chama jogador do elenco de “craque” e fala até de Walter
Siga o autor: