São Paulo informa a morte de Laudo Natel, ex-presidente do clube
Laudo Natel faleceu nesta segunda-feira aos 99 anos de idade e foi um dos mais importantes presidentes da história do Tricolor
O São Paulo informou nesta segunda-feira o falecimento do ex-presidente do clube Laudo Natel aos 99 anos. O mandatário foi um dos principais nomes da história do clube ajudando na profissionalização do clube e fundação do estádio do Morumbi. A informação foi confirmada pelo Torcedores com a assessoria do São Paulo.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Laudo Natel chegou ao São Paulo em 1951. Inicialmente como Sócio, Natel se aproximou de diretores do clube na época e em pouco tempo virou tesoureiro da equipe. Com o apoio de Cícero Pompeu de Toledo e Luís Campos Aranha, o então tesoureiro começou a ganhar uma figura importante com a criação da divulgação das finanças do clube para o público em geral.
O São Paulo FC informa e lamenta, com imenso pesar, a morte de seu Patrono e ex-Presidente Laudo Natel, aos 99 anos. Nosso eterno agradecimento a uma das figuras mais importantes da história de nosso Clube pelas décadas de amor incondicional às nossas cores. pic.twitter.com/iSAyRvxsDt
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) May 18, 2020
No ano seguinte, Laudo Natel foi um dos responsáveis pela idealização do Estádio do Morumbi. Em um projeto ambicioso de fazer o clube crescer cada vez mais, Natel também cresceu internamente e chegou ao principal cargo da administração em 1960 que apesar do longo período de jejum de títulos conseguiu transformá-lo em um dos maiores personagens da história do São Paulo.
Em homenagem à Natel, o São Paulo decretou luto pelos próximos três dias.
LEIA MAIS:
Hernanes usa plano cartesiano, coordenadas e abscissas para explicar posição em que prefere atuar
São Paulo de 1992 e 1993 mudou percepção de brasileiros com a Libertadores