PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol São Paulo, Flamengo e mais: em quais times Caio Ribeiro jogou na carreira?

São Paulo, Flamengo e mais: em quais times Caio Ribeiro jogou na carreira?

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Comentarista teve curta passagem pela Europa

O comentarista Caio Ribeiro foi um atacante que jogou no futebol brasileiro na década de 90 e no início dos anos 2000, mas não conseguiu destaque que o levasse para a Seleção Brasileira principal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJRdUJmZ2NGYyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Mesmo assim, foi uma das grandes revelações do São Paulo no período e foi eleito o melhor jogador sub-20 do mundo em 1995.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mas você sabe quais foram todos os clubes que Caio passou durante a carreira? O Torcedores revela:

Após ser revelado pelo São Paulo em 1994 e ter brilhado em seus dois primeiros anos como profissional, quando marcou 32 gols em 86 jogos, Caio foi contratado pela Inter de Milão para a temporada 1995/96.

Ficou poucos meses no clube italiano, disputou oito jogos, não marcou nenhum gol e foi para o Napoli, clube que mais se identificou na Europa. Os números, porém, não foram bons e Caio marcou apenas um gol em 25 jogos.

PUBLICIDADE

Voltou ao Brasil em 1997 para defender o Santos e conseguiu sequência, mas foi no Flamengo, em 1998, sua principal fase da carreira.

PUBLICIDADE

Virou xodó da torcida e ficou dois anos no clube, onde foi companheiro de Romário. Voltou ao Santos em 2000 e conseguiu a titularidade, mas saiu em 2001 para o Fluminense.

Convidado para retornar ao Flamengo em 2002, voltou ao clube que teve sua melhor fase, segundo ele mesmo, mas não repetiu a boa fase e saiu após seis meses para o Grêmio, onde marcou oito gols em 39 jogos.

Teve mais uma passagem pela Europa, mas em escalação menor, ao defender o RW Oberhausen, da terceira divisão da Bundesliga, e voltou ao Brasil em 2004, quando defendeu o Botafogo. Encerrou a carreira em 2005, no clube carioca, e dois anos depois se tornou comentarista esportivo do Grupo Globo.

Títulos de Caio

PUBLICIDADE

São Paulo: Recopa Sul-Americana, Copa Conmebol
Santos: Rio-São Paulo
Flamengo: Campeonato Carioca, Copa Mercosul
Seleção Brasileira: Sul-Americano sub-20

Leia mais:
40 jogadores importantes do futebol mundial que estarão sem contrato no próximo mês

Better Collective