O azulão comunicou a CBF a intenção de disputar o nacional, após ter anunciado a desistência
O São Caetano anunciou nesta quarta-feira (6/5), que irá disputar a série D. O azulão havia desistido de competir na quarta divisão do nacional por problemas financeiros, mas voltou atrás na decisão.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Por meio de uma nota oficial em seu site, o AD São Caetano surpreendeu ao voltar atrás na decisão de desistir da série D. A princípio, o clube havia alegado problemas financeiros para não disputar a competição, agregado a pandemia do Covid-19 que agravou a situação delicada do clube.
Entretanto, o clube optou por reaver a decisão tomada anteriormente. Na nota oficial, o azulão cita que a decisão foi tomada, “após muitas reflexões”.
Além disso, o pequeno gigante ressaltou que a decisão tem a ver com a “garantia dos empregos dos atletas, membros da comissão técnica e demais profissionais ligados ao departamento de futebol profissional”. O clube irá em busca de parceiros para patrocinar a equipe no segundo semestre.
O São Caetano garantiu o direito de disputar a competição após vencer a Copa Paulista de 2019. Com isso, o clube notificou a CBF e federação paulista a intenção de disputar a série D. Vale ressaltar que após a desistência do azulão, o EC São Bernardo aceitou a vaga em aberto e chegou a anunciar que iria disputar a competição, mas acabou não sendo aceito pela CBF.