Diretoria do alvinegro decidiu reduzir os salários de parte do quadro dos funcionários
Prejudicado com a paralisação do futebol, o Santos comunicou a redução de até 70% da remuneração dos funcionários que ganham acima de R$ 6.101,06 mil por mês. A medida também afeta jogadores e comissão técnica e atingirá os salários dos meses de abril, maio e junho. O Peixe utilizou o e-mail corporativo para informar o quadro de colaboradores, com assinatura do presidente José Carlos Peres.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
No comunicado, o clube informa que reduzirá apenas os vencimentos que passarem o teto previdenciário. Os empregos desses também foram assegurados pelo alvinegro. Em outras palavras, o funcionário que sofreu redução salarial não poderá ser mandado embora enquanto a medida estiver valendo. As informações são da Gazeta Esportiva.
Além disso, o Santos informou que pagará metade do valor que foi reduzido nesses três ao final do acordo – exemplo: quem tiver 70% de redução dos vencimentos receberá 35% após junho. Lembrando que o presidente José Carlos Peres tentou reduzir o salário dos jogadores em 30% no início da quarentena, mas cancelou a estratégia em pouco tempo.
LEIA MAIS: