PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Sampaoli ‘bate o pé’ e quer renovação de meia; diretor do Atlético detalha situação

Sampaoli ‘bate o pé’ e quer renovação de meia; diretor do Atlético detalha situação

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

 

Além da busca por novas aquisições no mercado, a direção do Atlético estuda a manutenção de jogadores que estão com o contrato perto do fim. O meia Nathan, por exemplo, está emprestado ao Galo até o dia 30 de junho junto ao Chelsea, da Inglaterra.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Com a pandemia do coronavírus, a renovação contratual ficou indefinida. O técnico Jorge Sampaoli, porém, deseja a continuidade do atleta de 24 anos. Diretor de futebol do Atlético, Alexandre Mattos admite que não é uma tarefa fácil convencer o time inglês.

Para prorrogar o vínculo com o jogador, o Galo terá que negociar um novo empréstimo ou comprar o meio-campista definitivamente. Sem caixa, a segunda opção seria a menos viável neste momento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Nathan é uma ideia que a gente permaneça com ele. Eu já conversei com ele e com o seu representante. Há uma ideia de permanência aqui. Nós estamos com uma dificuldade lá no Chelsea [detentor dos direitos econômicos do jogador]. Parece até que botaram uma data para retorno do Campeonato Inglês, talvez isso ajude a resolver com o Chelsea. O quanto antes melhor. É um jogador que faz muitas posições, o Sampaoli gosta dele. Vamos fazer o possível para que permaneça”, alegou em entrevista ao UOL Esporte.

Vale lembrar que na estreia de Sampaoli, Nathan foi responsável por duas assistências para os gols de Franco Di Santo e Guilherme Arana. A sua versatilidade em campo, já que atua como meia e volante, agrada ao comandante argentino.

PUBLICIDADE

Com a camisa alvinegra, Nathan acumula 48 jogos e cinco gols marcados.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Better Collective