Ídolo da Velha Senhora tem passado de títulos com a equipe italiana e é considerado um dos melhores goleiros deste século
Gianluigi Buffon já tem larga experiência no futebol. O arqueiro de 42 anos de idade tem longos anos de serviços prestados ao Calcio e a Juventus, time pelo qual conquistou a maioria de suas grandes glórias no esporte.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiI2MGVUVXd4biIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Com isso, as perguntas sobre a aposentadoria de ‘Gigi’ começam a surgir. O atual contrato do goleiro com a Juve termina em 30/06/2020. O atual vínculo foi assinado em julho de 2019 após uma rápida passagem do jogador pelo Paris Saint-Germain.
Buffon chegou à Juventus em 2001, vindo do Parma, onde foi lançado para o futebol. Na Juve, o goleiro conquistou nove Campeonatos Italianos, cinco Copas da Itália, seis Supercopas da Itália. E foi já defendendo a esquadra bianconera que conquistou a maior de suas glórias no futebol, a Copa do Mundo de 2006.
Mas quem pensa que Buffon está pensando em se aposentar está errado. O goleiro já pensa em renovar seu contrato com a Juventus por mais um ano, mirando finalmente ser campeão da Liga dos Campeões da Uefa e jogar mais uma Copa do Mundo.
LEIA MAIS
Miroslav Klose se torna auxiliar de Flick no Bayern de Munique
(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial da Juventus)