Saiba qual é o maior jejum de títulos do Internacional na história
Em termos de conquistas nacionais, Colorado segue amargando um longo tabu
De tradição centenária, o Internacional é um dos principais clubes do futebol brasileiro. Conhecido pela sua gana por vitórias e um estilo de raça e sempre responsável por mandar grandes times, o clube gaúcho tem uma seleta galeria de títulos. Mas já chegou a ficar oito anos sem levantar sequer um troféu, amargando vários vices.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Depois do título do Gauchão conquistado em 1961, o Internacional só veio ocupar o lugar mais alto do pódio em 1969, quando faturou o seu 17º título estadual. Nesta ocasião, o Colorado levou a melhor sobre o arquirrival Grêmio na disputa por pontos corridos.
Durante este período de hiato, o time gaúcho “bateu na trave” em várias oportunidades: foram oito vice-campeonatos, destes seis no Gauchão e dois no Torneio Roberto Gomes Pedrosa, antecessor do Brasileirão.
JEJUM NO BRASILEIRÃO
O período citado acima foi o maior da história do Internacional sem títulos, contudo, em termos de competições nacional, o tabu do Colorado é muito mais expressivo. Após a conquista histórica e invicta do Brasileirão de 1979, o time sulista nunca mais voltou a voltar o certame nacional, embora tenha chegado próximo em algumas oportunidades.
No quesito competição nacional no geral, o título mais recente do Inter foi a Copa do Brasil de 1992. Na temporada passada, a equipe gaúcha teve a chance de findar o amargo jejum diante do Athletico Paranaense na finalíssima do torneio copeiro, mas acabou sendo derrotado, ampliando assim ainda mais a “fila” sem títulos.