Home Futebol Saiba qual foi o último clássico paulista de Pelé

Saiba qual foi o último clássico paulista de Pelé

Pelé, Maradona, Neymar e mais: veja todos os jogadores que receberam o Rei da América

Wilton Douglas
Colaborador do Torcedores.com.

O Rei do Futebol jogou seu último clássico paulista logo contra sua maior vítima em clássicos

O maior jogador de todos os tempos na história do futebol, Edson Arantes do Nascimentos, conhecido mundialmente simplesmente por Pelé, teve em sua carreira vitoriosa diversos clássicos paulistas que marcaram sua trajetória com a camisa do Santos. Mas você se lembra ou conhece qual foi o último clássico paulista disputado pelo Rei do Futebol? o Torcedores.com relembra esse jogo, confira!

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O ano era 1974, o Santos junto com a Portuguesa fora campeões do Campeonato Paulista no ano anterior, com isso, o time alvinegro brigava pelo bicampeonato, que não veio.

Entretanto, a edição do Paulistão de 1974, protagonizou o último clássico Paulista disputado por Pelé. E o rival foi justamente sua maior vítima em clássicos e na carreira, o Corinthians.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em duelo realizado no dia 29 de setembro, no Pacaembu, o camisa 10 do Peixe saiu com um sabor amargo. O Corinthians venceu a partida com gol por um outro camisa 19 e companheiro do “Rei” na Seleção Brasileira, Roberto Rivellino.

Uma curiosidade sobre esse duelo é que foi o penúltimo disputado por Pelé com a camisa do Santos. O craque acabou se despedindo do Peixe na partida seguinte, diante da Ponte Preta, na Vila Belmiro, em 02 de outubro de 1974. O Santos venceu por 2 a 0, gols de Cláudio Adão e Geraldo (contra).

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:

PUBLICIDADE

SANTOS 0 X 1 CORINTHIANS

PUBLICIDADE

Campeonato Paulista, em 29 de setembro de 1974

Local: Estádio Paulo Machado de Carvalho, Pacaembu

Público: 66.871

Renda: CR$ 768.739,00

PUBLICIDADE

Árbitro: Armando Marques

Santos:

Cejas, Wilson Campos, Marinho Peres, Oberdan e Zé Carlos; Leo Oliveira e Brecha; Adilson (Ferreira), Cláudio Adão, Pelé (Mazinho) e Edu. Técnico: Tim.

Corinthians:

PUBLICIDADE

Ado, Zé Maria, Baldochi, Brtito e Wladimir; Tião e Adãozinho; Vaguinho, Lance (Zé Roberto), Rivellino e Peri. Técnico: Sylvio Pirillo.

LEIA MAIS

 

Better Collective