Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Saiba por que o Arsenal tem um canhão em seu escudo

Saiba por que o Arsenal tem um canhão em seu escudo

Gunners já modificaram o seu escudo mais de 10 vezes, mas nunca o canhão deixou de existir

Por Cido Vieira em 21/05/2020 14:22 - Atualizado há 4 anos

Arsenal
Divulgação - Arsenal

Dono de uma história riquíssima dentro do futebol, o Arsenal possui uma seleta galeria de títulos e façanhas conquistas ao longo de seus 133 anos de vida. Neste período, o clube mudou de sede e viu seu escudo se transformar em várias oportunidades, mas o tradicional canhão no escudo sempre permaneceu. Você sabe qual a origem deste símbolo no emblema dos Gunners? Se não, acompanhe a história abaixo.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Após dois anos de fundação (1886), o Arsenal criou o seu primeiro escudo. Nele haviam três canhões voltados para cima, simbolizando assim o distrito de Woolwich, sudeste de Londres, onde o clube permaneceu até 1913. Este local era famoso pela sua formação militar, e diante disso os fundadores acharam por bem representar esta característica no escudo do clube, que na sua primeira versão tinha formato bem parecido com o brasão do distrito.

Além dos canhões, o primeiro brasão dos Gunners tinha a frase  “CLAMANT NOSTRA TELA IN REGIS QUERELA” (Nossas armas se chocam na briga do rei), outra característica que fazia menção ao exército.

Anos depois, mais precisamente em 1925 e já situado no norte de Londres, o Arsenal mudou seu escudo e fez a retirada de vários elementos presentes no brasão anterior. A remodelação radical agora contava com um emblema oval, e um canhão centralizado na vertical, bem parecido com os canhões do Royal Arsenal Gatehouse, em Woolwich. Isso rendeu o apelido do clube de “The Gunners”.

Entre 1936 a 1949, o escudo do Arsenal teve um novo formato, mas mesmo assim, mesmo que de forma abstrata seguiu estampando um canhão em seu emblema. Após várias mutações, a arte chegou ao padrão que conhecemos hoje, vigente desde 2002.

CONFIRA ABAIXO AS VARIAÇÕES DO ESCUDO DO ARSENAL AO LONGO DA HISTÓRIA:

LEIA MAIS:

Exit mobile version