Confira como se exercitar durante o período de isolamento social
Enquanto as academias estão fechadas devido ao novo coronavírus, saiba como se alongar em casa para melhorar seu bem-estar.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJmQmVTcXl2ViIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”
A princípio, os exercícios de alogamento mais fáceis de se realizar em casa são os estáticos. Confira a lista abaixo:
Alongamento das pernas
Sente-se no chão com uma perna estendida e outra flexionada. Incline o tronco para frente e tente alcançar o pé da perna esticada (estique-se até onde conseguir, não é necessário forçar). Fique nessa posição por 30 segundos. Faça o mesmo com a outra perna.
Alongamento dos braços
Fique na posição de quatro e com as mãos e dedos virados para o joelho. Permanecendo nessa posição, incline-se lentamente até que uma tensão seja sentida nos pulsos.
Alongamento de mãos
Sente-se próximo a uma mesa e coloque o antebraço em cima dela, com uma toalha enrolada inserida abaixo do punho, de modo que a mão fique pendurada na borda da mesa e com a palma voltada para baixo. Faça movimentos para cima até sentir um alongamento suave. Repita o movimento com a palma virada para cima.
Alongamento das costas
Deite-se de barriga para cima em um colchonete. Dobre as pernas e abrace os joelhos contra o peito. Balance levemente o corpo de um lado para o outro, massageando as costas e a lombar por cerca de 1 minuto.
Alongamento de pescoço
Coloque uma das mãos ao lado da cabeça e puxe-a, tentando encostar a orelha no ombro. Mantenha-se nessa posição por 30 segundos e repita o movimento para o outro lado.
Posteriormente, incline a sua cabeça o máximo que conseguir para a esquerda. Depois de 20 segundos, faça o mesmo procedimento para o lado oposto. Mantenha o rosto sempre para a frente, sem virar a cabeça.
LEIA MAIS
Jogadores da Premier League aumentam segurança de suas casas
Flamengo: Você lembra quem são os artilheiros do clube em 2020?