Rumor aponta que Naughty Dog sabia de falha de segurança desde fevereiro
Insider da desenvolvedora apontou que a empresa já sabia que havia problemas de segurança que resultaram em final de The Last of Us 2 exposto na internet
Insider da desenvolvedora apontou que a empresa já sabia que havia problemas de segurança que resultaram em final de The Last of Us 2 exposto na internet
O vazamento do final de The Last of Us 2 nos últimos dias resultaram em questionamentos sobre problemas com a Naughty Dog. Apesar de primeiras informações apontarem que um funcionário teria vazado após problemas judiciais, um outro rumor indica que a empresa já sabia de falhas de segurança desde fevereiro, mas não conseguiu impedir o desdobramento até o vazamento de detalhes importantes do jogo.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
De acordo com informação do Kotaku, um insider confirmou que foi descoberto um ataque cibernético na empresa que se aproveitou de falha de segurança da empresa. A Naughty Dog estava avisada desde fevereiro do problema que estava acontecendo, mas não impediu demais ações para evitar um vazamento tão grande assim.
Desde janeiro um grupo de hackers havia conseguido encontrar uma brecha no código de The Last of Us e Uncharted 3 que facilitou a entrada nos servidores Amazon de The Last of Us 2. Com isso, cerca de 1TB de dados foram acessados, mas não foram divulgados. Portanto, o vazamento de dados ainda fica incerto sobre quem vazou e o porque teve tal atitude que além de prejudicar a Naughty Dog conseguiu atrapalhar a experiência de jogadores que viram o que chegou à internet.
Com o vazamento no final de abril, a Naughty Dog conseguiu resolver a brecha e solucionar o problema. Com a data de lançamento antecipada para 19 de junho, The Last of Us 2 será lançado exclusivamente para PS4 e já está disponível em pré-venda na PS Store.
LEIA MAIS:
Renan Bolsonaro é banido da Twitch após piada sobre o coronavírus
Atletas, clubes e entidades se unem contra o coronavírus e promovem torneio beneficente online