Ronaldo foi aplaudido de pé no primeiro gol como profissional; relembre
Jogador tinha sido contratado pelo Cruzeiro junto ao São Cristóvão e estreou diante do Belenenses
Ronaldo é considerado um dos maiores jogadores da história, mas no início dos anos 90, a situação era diferente. No começo da carreira, quando estava no São Cristóvão, chegou a ser oferecido para Botafogo e São Paulo. O valor era de R$ 25 mil pelo atleta, mas as equipes só queriam pagar 15 mil reais. Foi então que Jairzinho pagou US$ 10 mil e comprou o passe do atleta, revendendo para o Cruzeiro.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Na equipe mineira, o jogador era visto com cerca desconfiança. Em 1993, o Brasil fez um Sul-Americano Sub-17 fraco, mas teve Ronaldo como artilheiro, sendo um dos motivos que levou o Cruzeiro a contratar o jogador. Rapidamente, foi tratado como um atleta fora de série e, aos 16 anos, já treinava entre os profissionais, algo raro no futebol brasileiro. Esteve presente na equipe no Brasileirão de 1993 e na decisão da Copa do Brasil diante do Grêmio, mas o primeiro gol demorou para acontecer.
O Cruzeiro agendou uma partida amistosa contra a equipe do Belenenses, na casa do time português. O atleta marcou um dos gols da vitória por 2 a 0, sendo aplaudido de pé pela torcida adversária. Mas a vida no Cruzeiro quase foi curta, já que na volta ao Brasil, a Inter de Milão tinha interesse em contar com o atleta, fazendo proposta que foi recusada pelo time mineiro. A primeira aparição de Ronaldo em rede nacional foi no dia 7 de setembro, quando enfrentou o Corinthians, equipe que iria defender anos depois. O atacante marcou 12 gols em 14 jogos no Brasileirão, se tornando artilheiro da equipe.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJQaWlyWWZmNiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
LEIA MAIS
De lateral do Palmeiras a ídolo do Milan: 7 atletas que treinaram suas seleções