Ídolo do Flamengo acabou sendo importante para corrigir uma dificuldade de Ronaldo
Em live no Instagram, Ronaldo contou uma história que ocorreu em sua infância. Nessa época, ele acabou vendo uma entrevista de Zico em que o “Galinho” afirmou que costumava chutar a bola contra a parede apenas com a canhota. A atividade tinha como objetivo aperfeiçoar as finalizações com a esquerda, algo que acabou sendo reproduzido pelo Fenômeno.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJlRVFFNXFuYyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Dessa forma, ele acabou aperfeiçoando a sua fraqueza e anotou cerca de 200 gols com sua perna outrora “fraca”. Porém, o ex-jogador ressaltou que foi preciso muita dedicação para atingir o nível alcançado.
“Quando eu tinha a idade de 10, 11 anos, vi uma entrevista do Zico, grande ídolo do Flamengo e da seleção. No programa, ele ensinava, chutava contra a parede apenas com a perna esquerda. E por uma, duas horas, com a perna esquerda”, declarou.
“Isso ficou na minha cabeça por muito tempo, e por muito tempo eu o copiei e chutei no muro. Eu tinha a canhota cega, não servia nem para subir no ônibus. Durante anos estive fazendo o que vi Zico fazendo na televisão, e isso me ajudou muitíssimo, porque no final, dos quase 500 gols que fiz, quase 200 foram com a canhota. É um número muito alto e por algo que eu busquei.. Normalmente, o jogador tenta melhorar o que tem de bom, mas poucos buscam melhorar o que tem de mal. Eu tentei e tive muito êxito com isso. Por isso que saíram tantos gols com a canhota”, completou.
LEIA MAIS