Antes de desembarcar na Catalunha, Ronaldinho ficou próximo de acertar com os Diabos Vermelhos
Em entrevista à rádio da “BBC”, Paul Scholes contou que o destino de Ronaldinho Gaúcho, após deixar o PSG, por pouco não foi o futebol inglês. Isso porque o craque chegou a negociar com o United, e a contratação era dada como certa. Porém, uma reviravolta acabou acontecendo e o brasileiro acabou assinando com o Barcelona em 2003.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJyQlBReEc0UyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Sempre houveram três ou quatro que estiveram para chegar. O Harry Kewell foi um deles, mas recusou a nossa proposta e acabou por ir para o Liverpool. Sinceramente, não ficamos muito marcados… O Damien Duff também esteve perto, assim como o Arjen Robben. Mas o mais marcante foi o Ronaldinho. Não me lembro em que ano foi, mas o Sir Alex já o tinha tudo ‘amarrado’.”, declarou.
“Estávamos fora, no período de pré-temporada, e até já tinham a camisa dele com o número preparado. Estavam muito perto de anunciar a contratação, mas, de última hora, mudou de ideia e foi para o Barcelona. Foi estranho porque três dias depois jogamos contra ele no Barça, em Seattle. Nós realmente queríamos Ronaldinho… Que jogador! Achava que ele ia trazer algo especial para o time, um pouco como fez o Cantona”, completou.
Depois de encerrar sua passagem no Barça, Ronaldinho ainda atuou na Europa pelo Milan. No seu retorno ao Brasil, chegou a conversar com o Grêmio. No entanto, entrou em acordo com o Flamengo e frustrou os planos do clube gaúcho.
LEIA MAIS