Home Futebol Rivaldo avalia interesse do Barcelona em Bruno Guimarães e pede cautela: ‘Deveria pensar e analisar as opções’

Rivaldo avalia interesse do Barcelona em Bruno Guimarães e pede cautela: ‘Deveria pensar e analisar as opções’

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Pentacampeão do mundo elogia Bruno Guimarães, mas alerta que o Barcelona precisa analisar bem para ‘não contratar em vão’

Bruno Guimarães se destacou no Athletico-PR e se transferiu ao Lyon no começo de 2020. Logo de cara, o meio-campista mostrou bom futebol na Europa e seu nome já é ligado ao Barcelona. Rivaldo, ídolo do clube da Catalunha, falou do jovem brasileiro em entrevista ao site Betfair.net.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Rivaldo pontuou sobre a importância da diretoria do Barça analisar contratações que se encaixem no estilo de jogo da equipe. Ele destacou que é preciso ter um planejamento adequado para não “contratar em vão”.

“Contratar só por contratar, não tendo em conta o perfil do jogador e de que modo poderia se adaptar ao estilo do Barcelona, é um pouco errado, e eu acho que o clube deveria primeiro pensar e avaliar bem suas opções”, disse o ex-meio-campista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O pentacampeão do mundo com a seleção brasileira elogiou o ex-jogador do Athletico Paranaense, mas voltou a ressaltar sobre a questão do planejamento antes de contratações.

“Não há dúvida de que o Bruno Guimarães é um bom jogador que poderia chegar muito jovem e se destacar no Barcelona no futuro. Jogar no Barcelona não é fácil para alguns jogadores e é bom conhecê-los bem antes de assinar. Além de liberar espaço no elenco vendendo alguns jogadores, o clube precisa analisar se o jogador tem as características adequadas ao time, e só depois avançar na contratação”.

Até o momento, Bruno Guimarães realizou cinco partidas pelo Lyon. O esporte foi paralisado por conta da pandemia do novo coronavírus (COVID-19) e o futebol foi dado como encerrado na França, com o PSG sendo decretado o campeão.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Bruno Guimarães cita 3 times do Brasil que bateriam de frente com as equipes da França

Better Collective